Rui Car
14/11/2017 11h37 - Atualizado em 14/11/2017 10h52

Colegiado Regional de Governo das quatro ADRs do Alto Vale se reúne em Ibirama

O próximo encontro do Colegiado acontecerá na ADR de Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta segunda-feira, 13, foi realizada reunião do Colegiado Regional de Governo, reunindo as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Ibirama, Ituporanga, Rio do Sul e Taió. O encontro teve como sede o auditório da ADR de Ibirama, com a participação dos membros do Colegiado Regional e secretários executivos das ADRs: Jamir Marcelo Schmidt (Ibirama), Elias Souza (Ituporanga), Ítalo Goral (Rio do Sul) e Jardel Fronza (Taió).

 

Durante o encontro, o coordenador regional da Defesa Civil para o Alto Vale do Itajaí, Jaimerson Espíndola apresentou relatório da Defesa Civil com ações voltadas à prevenção e reconstrução em relação aos desastres naturais que atingem o Estado. Entre as principais ações, destaque para os investimentos nas barragens, radares meteorológicos, sistemas de alertas por SMS, kits de transposição de obstáculos e kits de casas modulares.

 

Também durante o encontro, a capitã da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Priscila Casagrande apresentou relatório das estruturas e efetivos que atendem os municípios das quatro Regionais. De acordo com o relatório, de janeiro a outubro deste ano, o Corpo de Bombeiros já havia prestado 6.623 atendimentos e realizado 15.241 procedimentos de atividades técnicas na região.

 

Os membros do Colegiado Regional das quatro ADRs ainda discutiram problemas pontuais existentes em cada região, definindo estratégias e ações para sanar cada um deles. O próximo encontro do Colegiado acontecerá na ADR de Taió, no dia 18 de dezembro.

 

 

Adilson Turnes/ADR Ituporanga

Justen Celulares