13/06/2018 08h04

Chuva de granizo e vendaval provocam estragos em Taió e Presidente Getúlio

Cidades tiveram destelhamentos de casas, segundo bombeiros e Defesa Civil

PUBLICIDADE
Casa e aviário de marrecos também foram atingidos no Ribeirão Pinheiro, em Taió. Destelhou e quebrou portas com a tempestade da tarde de ontem. (G1/SC - Educadora)

Casa e aviário de marrecos também foram atingidos no Ribeirão Pinheiro, em Taió. Destelhou e quebrou portas com a tempestade da tarde de ontem. (G1/SC - Educadora)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Uma chuva de granizo atingiu Taió, na tarde desta terça-feira (12). O fenômeno durou cerca de 10 minutos e provocou estragos. Danos foram registrados ainda em Presidente Getúlio.

 

No fim da tarde, a Defesa Civil atendia ocorrências em Taió relacionadas a quedas de árvores e de destelhamentos mas ainda não tinha o número de moradores prejudicados.

 

 

Em Presidente Getúlio, estrada geral da localidade de Serra Vencida teve quedas de árvores (Foto: Gildo Oliveira/divulgação)Em Presidente Getúlio, estrada geral da localidade de Serra Vencida teve quedas de árvores (Foto: Gildo Oliveira/divulgação)

Em Presidente Getúlio, estrada geral da localidade de Serra Vencida teve quedas de árvores (Foto: Gildo Oliveira/divulgação)

 

Em Presidente Getúlio, por volta das 16h, um vendaval causou destelhamentos nos bairros Pinheiro e Niterói.

 

Na localidade de Serra Vencida, ainda no município, os eucaliptos da Estrada Geral foram derrubados e bloquearam o percurso que dá acesso à localidade de Mirador e ao município de Rio do Sul.

 

A orientação do Corpo de Bombeiros a motoristas que precisarem acessar a Serra Vencida é de que a desviem pela localidade de Mirador ou pela Serra do Tucano.

 

Na manhã desta quarta-feira (13), os bombeiros organizarão duas frentes de trabalho para desobstruir a estrada interditada pelas árvores derrubadas pelo vento em Serra Vencida.

PUBLICIDADE