Rui Car
21/10/2019 11h12 - Atualizado em 21/10/2019 10h33

Catarinense de 103 anos procura o filho que não vê há quase oito décadas

Duleina nasceu no dia 01 de agosto de 1916 em Brunópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Michel Teixeira Notícias

Michel Teixeira Notícias

Delta Ativa

A idosa Duleina Alves de Oliveira, 103 anos, moradora da localidade Novo Amanhecer, em Curitibanos, está à procura do seu filho Silvadino Alves de Oliveira, conhecido por Sivardo, com o qual perdeu o contato há 77 anos.

 

Duleina nasceu no dia 01 de agosto de 1916 em Brunópolis, quando ainda era Distrito de Campos Novos (SC).

 

Quando jovem casou com Juvenal Alves de Oliveira e daquele município foram embora a cavalo para o Faxinal do Irani, que naquela época pertencia ao município de Joaçaba (SC). Ela teve três filhos, sendo eles Vivaldino de Oliveira, que mora com sua mãe na localidade do Novo Amanhecer. O segundo filho, Silvadino, onde ela perdeu o contato após a separação.

 

Duleina quando foi embora de Irani (SC) para Campos Novos estava grávida de Maria Rosa de Oliveira Fontes que mora no município de Brunópolis onde estava o seu ex-companheiro Juvenal, não sabendo desta existência de sua filha.

 

Duleina logo depois veio morar na localidade Novo Amanhecer, no interior de Curitibanos. E há cerca de 77 anos não teve mais notícias do seu filho Sivardo. Todos os dias ela pergunta quando o filho dela vem visitá-la. Seu último desejo é rever o seu filho que ela não teve mais notícias.

 

Informação que pode ajudar nas buscas de outros familiares de Duleina são de dois cunhados que moravam em Irani, mas ela recorda de Satirio Alves de Oliveira. E os bisavós do filho que ela está a procura são Balduíno Lisboa Fernandes e Maria Fernandes e Maria Alves Izabel.

 

Quem tiver informações sobre o filho de dona Duleina pode entrar em contato pelo telefone (49) 98832-6876 ou (49) 8822-0112 com Mariza Mello. (Informações Luis Fernando Palhano)

Justen Celulares