Rui Car
15/04/2019 10h20 - Atualizado em 15/04/2019 10h01

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos em Taió

Vencimento da cota única ou da primeira parcela ocorre no dia 15 de junho

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de Coleta de Lixo começarão a ser distribuídos nesta semana pelos Correios em Taió. A distribuição que inicia agora segue até o mês de maio.

 

Os contribuintes que não receberem na primeira semana podem ficar tranquilos que o vencimento da cota única ou da primeira parcela ficou para o dia 15 de junho. Quem optar por pagar em conta única terá desconto de 15% sobre o valor do imposto predial e territorial.

 

O pagamento parcelado poderá ser feito em até cinco vezes, com o primeiro vencimento no dia 15 de junho, sendo que a data dos demais vencimentos será o dia 15 de cada mês subsequente, conforme a quantidade de parcelas.

 

O valor de cada parcela não poderá ser inferior a metade de uma Unidade Fiscal Municipal (UFM), hoje cada unidade representa a quantia R$ 107,45, portanto o parcelamento terá que respeitar o valor mínimo de R$ 53,75.

 

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Para atrasos nos 30 primeiros dias será acrescido multa de 2% mais juros de 1% ao mês. Para os atrasos que ultrapassarem os 30 dias após o vencimento da parcela, a multa fixada é de 4% mais juros de 1% ao mês.

 

Carnê pela internet

Os contribuintes também podem obter o carnê através da internet, basta acessar o site da Prefeitura: www.taio.sc.gov.br clicar na opção Portal do Cidadão, depois em Serviços escolha opção Cidadão para que uma lista de guias apareça na tela, entre as quais está a emissão da guia do IPTU, aí é só digitar o número do CPF e a senha cadastrada.

Justen Celulares