Rui Car
23/03/2018 16h52

Caça faz dois homens serem presos, em Taió

Polícia Militar Ambiental de Rio do Sul prende caçadores e apreende armas de fogo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A guarnição da Polícia Militar Ambiental de Rio do Sul recebeu por volta das 21h do dia 22 de março, denúncia de crime contra a fauna tipificado por caça. Diversas pessoas estariam na Localidade de Laranjeiras município de Taió, reunidos com a finalidade de praticar caça. Por isso, a guarnição da Polícia Militar Ambiental contando com o apoio da Polícia Militar dos municípios de Taió e de Trombudo Central deslocaram ao local.

 

Lá, dentro de uma espécie de rancho haviam sete homens. Com eles, foram encontrados vários petrechos usados na caça de animais como redes de caça, jequis, alçapão dentre outros, além de duas espingardas (uma calibre 12 e outra calibre 32) e 26 munições não deflagradas (10 cartuchos calibre 12, 12 cartuchos calibre 32, 04 cartuchos calibre 28), no local ainda foi encontrado uma espécie de pernil de animal aparentemente nativo da fauna brasileira, o qual passará por analise para identificação.

 

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão a dois deles, que eram os proprietários das armas de fogo, sendo posteriormente conduzidos a delegacia de comarca de Rio do Sul para os procedimentos cabíveis.

Justen Celulares