Rui Car
11/06/2019 16h54 - Atualizado em 11/06/2019 17h51

Bivaque Ecológico Distrital é realizado pelos escoteiros em Taió

Grupo Escoteiro Pedra Áurea segue com muitas ações

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Grupo Escoteiro Pedra Áurea realizou no último sábado (08/06) um Bivaque Ecológico Distrital juntamente com os Grupos Escoteiros, de Ibirama (Guardião das Águas), Presidente Getúlio (Guajapirá) e Rio do Sul (Mafeking).

 

Estiveram envolvidos no Bivaque, mais de cem pessoas, das quais, crianças, jovens, chefes e pais. As atividades foram voltadas à conscientização das crianças em relação aos impactos que a ação do homem causa no ambiente.

 

O evento teve início pela manhã nas dependências da Escola de Educação Básica Prefeita Erna Heidrich proporcionando atividades atraentes divertidas e variadas e foi encerrado ao final da tarde com uma visita à Barragem Vale oeste.

 

O escotismo é um movimento educativo informal, mas que tem método próprio e abrange as seguintes áreas de desenvolvimento: intelectual, física, social, espiritual, afetiva e de caráter.  Seu principal objetivo é ensinar às crianças, adolescentes e jovens utilizando a metodologia do “aprender fazendo”, é um projeto educativo onde as crianças aprendem se divertindo.

 

O Ramo Lobinho é composto por crianças de seis anos e meio a dez anos e meio. Sua ênfase é a socialização e tem como fundo de cena a história do livro da Jângal, daí o nome do Ramo.  Um ramo todo lúdico, cheio de fantasias, muita diversão e realizações.

 

Em nossa região, damos o nome de Bivaque a uma atividade desenvolvida durante um dia, o que o diferencia das habituais atividades que acontecem num período mais curto.

 

Se você deseja conhecer o Movimento Escoteiro esta convidado. Quer fazer parte deste movimento? Faça uma visita ao Grupo Escoteiro Pedra Áurea, nossas atividades acontecem aos sábados, das 14h às 16h: 30min, na antiga Casa da Cultura, próximo à Dimapel.

 

Mais informações com Chefe Chico 98804-8644 ou Orlivete 99998-4981.

 

 

Texto:  Marina do Nascimento – (Escotista do Ramo Lobinho – Grupo Escoteiro Pedra Áurea)

Fotos: Adrieli Silva (Dirigente Grupo Escoteiro Pedra Áurea)

Justen Celulares