Rui Car
15/05/2019 08h10

Atalantenses poderão sacar o FGTS

Liberação depende da aprovação da Caixa

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Elisiane Maciel - DAV

Por: Elisiane Maciel - DAV

Delta Ativa

A Prefeitura de Atalanta e a Defesa Civil Municipal, estão recebendo a documentação das pessoas atingidas pela enxurrada registrada no início de 2019, para o encaminhamento à Caixa Econômica Federal e uma possível liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os documentos devem ser entregues na Secretaria de Agricultura, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

 

De acordo com o secretário da Agricultura e coordenador da Defesa Civil, Márcio Waterkemper, o cadastro está sendo feito pela Prefeitura, mas não é uma confirmação de que as pessoas que fizerem vão receber, já que a liberação depende somente da Caixa Econômica. Ele disse ainda que não há um prazo máximo, mas a orientação é que as pessoas que foram afetadas procurem o quanto antes a Secretaria para prosseguir com a documentação.

 

“Nosso decreto demorou a ser reconhecido em âmbito federal e agora estamos com prazos curtos, mas acredito que dentro de uma semana nós estaremos com todos os cadastros prontos”.

 

O secretário disse também que cerca de 100 casas foram atingidas na enxurrada, mas não é possível afirmar ainda quantas pessoas tem direito ao benefício, já que muitas que moram no interior não possuem FGTS. “São aproximadamente 100 casas atingidas, mas são muitas casas de interior que não tem FGTS então a gente está ligando para todos e vendo, os que não tem o Fundo e os que tem a gente orienta a vir realizar o cadastro”.

 

Para realizar o cadastro, Marcio diz que a orientação é apresentar documentos pessoais e um comprovante de residência para que o benefício não seja recusado por incompatibilidade nas informações.

Justen Celulares