Rui Car
18/10/2018 08h16

Após 24 anos, prefeitura terá que pagar cerca de R$ 240 mil em ações trabalhistas e indenizações

Prazo termina em dezembro de 2019

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Parte do orçamento do ano que vem da Prefeitura de Trombudo Central ficará comprometida, por causa da obrigatoriedade do pagamento de dívidas a funcionários e ex-funcionários relacionadas a ações trabalhistas e indenizações. São 19 ações, sendo 18 de 1995 e uma de 2014, totalizando R$ 229.923,29.

 

A sentença saiu somente agora, determinando que a atual Administração faça a quitação até o final de 2019. “Em reunião de planejamento com a nossa equipe responsável pelas questões financeiras, decidimos reservar R$ 20 mil por mês a partir de janeiro, para pagamento em cota única em dezembro”, observa a prefeita Geovana Gessner.

 

A lista, com valores específicos de cada ação, pode ser conferida no site do Tribunal de Justiça: http://app.tjsc.jus.br/tjsc-precregespecial/lista.html#/listar “Para o pagamento teremos que usar recursos livres, que poderiam ser investidos em outros projetos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, por exemplo. Sem contar que esse é um compromisso que chega, justamente, quando vai fechar o ciclo de dois anos do encerramento das atividades de uma multinacional, que era a maior empresa instalada no município, reduzindo drasticamente a arrecadação com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS”, observa o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.

 

Levando em conta os juros, o valor total a ser pago deve chegar a aproximadamente R$ 240 mil.

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