Rui Car
13/08/2019 09h05 - Atualizado em 13/08/2019 08h10

Agricultores de Pouso Redondo terão novos benefícios

Autoridades e lideranças estiveram reunidas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta segunda-feira (12), o prefeito Oscar Gutz e o vice Ruy Marcos Fritsche se reuniram com os vereadores Nilso Agustini, Emar Coelho e Gilberto dos Santos, juntamente com o secretário de Administração, Rafael Neitzke Tambozi; o secretário de Gabinete, Luis Fernando Agustini; o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Luiz Alberto Pereira da Silva; e a assessora jurídica da Prefeitura, Josiane Benvenutti, para apresentar o decreto que reduziu o valor de horas máquinas para os agricultores do município.

 

Na oportunidade, apresentaram também os projetos de Lei para o auxílio no transporte de calcário e de cascalhamento e manutenção dos acessos até as benfeitorias da propriedade, com o objetivo de beneficiar proprietários de imóveis rurais do município, mediante critérios previamente estabelecidos, visando o desenvolvimento da atividade agrícola municipal.

 

Com a aplicação de calcário, o solo retribui, produzindo maior quantidade de grãos e alimentos. Portanto, trata-se de um investimento que se reverte em favor do próprio produtor rural, com maior rendimento em seus recursos financeiros.

 

Este serviço poderá ser prestado pelo Poder Público na atividade agrícola de forma regulamentada, pois irá estimular os agricultores e consequentemente fomentar a economia do município.

 

Com as alterações, acredita-se que todo agricultor do município poderá ser contemplado de maneira eficiente, visto que poderá ter, de forma gratuita, o cascalhamento até as benfeitorias de sua propriedade. Com a alteração que se pleiteia no projeto, a Prefeitura poderá colocar pedra dentro do imóvel, na estrada que dá acesso a estufa de fumo, nas proximidades do carregar de gado, por exemplo. Assim, muitos dos problemas do agricultor serão resolvidos, já que uma das principais dificuldades é a pouca acessibilidade/deslocamento dentro do próprio imóvel.

 

A Administração Municipal estuda ainda uma forma eficaz de contribuir com as associações de agricultores.

Justen Celulares