Rui Car
19/09/2017 17h40 - Atualizado em 19/09/2017 16h16

Acusada de matar e enterrar o pai no quintal de casa em SC é presa

Mulher havia fugido para Sapiranga, no Rio Grande do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal O Município

Jornal O Município

Delta Ativa

Uma mulher de 34 anos, que não teve o nome divulgado, acusada de matar e enterrar o pai no quintal de casa, foi presa pela Polícia Civil de São João Batista, na operação Labéu.

 

O crime foi descoberto em março e após as investigações, os policiais descobriram que a filha que teria cometido o crime, estava morando em Sapiranga, no Rio Grande do Sul.

 

Na segunda-feira, 18, uma equipe da polícia de São João Batista viajou até o estado gaúcho e, com o apoio da Polícia Civil de Sapiranga, conseguiram localizar e prender a mulher. Na prisão, ela confessou o crime. A motivação teria sido por brigas entre os dois.

 

Segundo a polícia, em março a família do idoso, de 64 anos, informou o desaparecimento. Dias depois, a equipe de investigação foi acionada para ir até a residência em que o idoso residia antes de desaparecer. Um mau cheiro no quintal da casa fez a família desconfiar que ele pudesse estar enterrado no local.

 

Nas buscas pelo terreno, os investigadores encontraram a ossada humana, que foi imediatamente encaminhada ao Instituto Geral de Perícias para a realização do exame de DNA, que confirmou ser o idoso desaparecido.

 

As investigações apontaram que a filha teria sido assassinado o pai e para fugir das consequências, fugiu para o Rio Grande do Sul.

 

A operação policial recebeu o nome de Labéu, sinônimo de indignidade. Conforme previsto no código civil brasileiro, como forma de punição, exclui da linha sucessória os herdeiros que atentam contra a vida de seus ascendentes.

 

A mulher foi presa e responderá pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Justen Celulares