24/10/2019 14h05

Treino do São Paulo tem Daniel Alves em campo, Toró calibrado nos chutes, “13 titulares” e mais

Fernando Diniz divide principais jogadores no gramado em trabalho por setores

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O treino do São Paulo desta quinta-feira teve novidades. Daniel Alves, suspenso para domingo, contra o Atlético-MG, foi a campo pela primeira vez nesta semana. Ele fez nos últimos dias um trabalho de fortalecimento muscular. Juanfran, por sua vez, continuou em tratamento de uma contratura muscular e deverá ser desfalque.

 

Por outro lado, Toró segue evoluindo. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o atacante participou do aquecimento no campo e mostrou boa pontaria nas finalizações. Ele fez dois bonitos gols enquanto a imprensa pôde acompanhar a parte inicial do treino do São Paulo, um por cobertura e outro com um chute colocado no ângulo. Sua volta diante do Galo, no entanto, segue incerta.

 

Na atividade, o técnico Fernando Diniz distribuiu os jogadores por setores no gramado. Numa metade do campo, ele reuniu “13 titulares” da seguinte forma:

 

  • Bruno Alves e Igor Vinícius na direita
  • Arboleda e Reinaldo na esquerda
  • Hernanes e Liziero centralizados no meio de campo
  • Igor Gomes e Antony na ponta direita
  • Tchê Tchê e Vitor Bueno na ponta esquerda
  • Pato, Raniel e Toró centralizados no ataque
 
 

Daniel Alves vai a campo em treino do São Paulo — Foto: Marcelo HazanDaniel Alves vai a campo em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Daniel Alves vai a campo em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

 

A comissão técnica montou o treino para que houvesse troca de passes, ultrapassagens pelos lados, finalizações e cruzamentos. Hernanes e Liziero eram os responsáveis por iniciar a construção das jogadas a partir do meio de campo.

 

Os passes eram distribuídos aos atacantes centralizados (finalizavam ao gol), laterais (ultrapassavam pelos lados para cruzar) e pontas (cruzavam e finalizavam)

 

Embedded video
 
 
 
 

Jogadores distribuídos em setores no treino do São Paulo — Foto: Marcelo HazanJogadores distribuídos em setores no treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Jogadores distribuídos em setores no treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

 

Durante a atividade, Fernando Diniz conversou particularmente com Hernanes. Ele e Igor Gomes são opções para substituir os suspensos Daniel Alves e Luan. Também brigam por lugar no time Vitor Bueno e Raniel.

PUBLICIDADE