10/01/2019 14h21

Técnico do Real Madrid faz elogio e alerta a Vinicius Junior

"Tão importante quanto brilhar é se manter brilhando"

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

“Tão importante quanto brilhar é se manter brilhando”. Foi esse o recado do técnico Santiago Solari para Vinicius Junior após a atuação de destaque do brasileiro na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Leganés nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Vinicius deu assistência e marcou um gol na partida.

 

Na coletiva de imprensa logo após o confronto, o treinador cobriu o jovem atacante de elogios, voltou a dizer que está contente com o que vem apresentando com a camisa merengue, mas freou um pouco as expectativas.

 

 
 

Vinicius Junior em ação na partida contra o Leganés — Foto: Susana Vera/ReutersVinicius Junior em ação na partida contra o Leganés — Foto: Susana Vera/Reuters

Vinicius Junior em ação na partida contra o Leganés — Foto: Susana Vera/Reuters

 

– Tenho conversado e compartilhado muitas coisas com ele desde que chegou. É muito jovem e muito talentoso. Mas não deixa de ter apenas 18 anos, recém-chegado do Brasil. Por isso, tão importante quanto brilhar é se manter brilhando – disse ele.

 

Essa foi a segunda partida consecutiva como titular de Vinicius Junior – na derrota para a Real Sociedad, no final de semana, o atacante também jogou bem. O gol marcado contra o Leganés foi o terceiro de Vinicius pela equipe principal do Real Madrid.

 

– Ele está dando grandes passos. O talento sempre teve. Mas desenvolvê-lo, e fazer isso no Bernabéu, ao lado de outros tantos bons jogadores, nesse estádio, com frequência… Isso mostra sua confiança e capacidade. A alegria que ele transmite. Mas, insisto, tem apenas 18 anos. O futebol é brilhar e se manter, o importante é que ele se mantenha assim. Estamos muito contentes com Vinicius e seu rendimento atual – concluiu.

 
 

Santiago Solari, do Real Madrid, orienta jogadores na vitória sobre o Leganés — Foto: EFE/Juanjo MartínSantiago Solari, do Real Madrid, orienta jogadores na vitória sobre o Leganés — Foto: EFE/Juanjo Martín

Santiago Solari, do Real Madrid, orienta jogadores na vitória sobre o Leganés — Foto: EFE/Juanjo Martín

PUBLICIDADE