09/08/2018 12h30 - Atualizado em 09/08/2018 08h28

Sem lesão, Luan deve ter condições para decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil

Atacante saiu durante a partida contra o Estudiantes após receber uma pancada no quadril

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Ao que parece, a derrota para o Estudiantes no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores foi o único prejuízo que o Grêmio trouxe da Argentina. Luan, que deixou a partida no final do segundo tempo, não sofreu nenhuma lesão e deve ter condições de enfrentar o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Assim como Everton.

 

A informação foi confirmada pelo diretor médico do clube, Saul Berdichevski, em entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo o dirigente, o camisa 7 saiu da partida em Quilmes após receber uma pancada na região do quadril. Mas se reapresentou sem dores nesta quarta-feira e não precisará passar por exames.

 

 

Luan em ação contra o Estudiantes (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Luan em ação contra o Estudiantes (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Luan em ação contra o Estudiantes (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

 

– Agora de tarde falei com o Márcio Dornelles (médico do Grêmio). O Luan esteve no departamento médico, já estava assintomático (sem sintomas), e até quarta-feira terá condições. Foi só um trauma, nada muscular – disse Berdichevski.

 

Já Everton, cujo desfalque foi muito sentido na derrota para os argentinos, será reavaliado, mas também deve ter condições de atuar no Maracanã. O atacante não viajou com a delegação para a Argentina por conta de um problema muscular na coxa direita.

 

Os jogadores que atuaram pela Libertadores ganharam folga nesta quarta-feira e se reapresentam para treinamentos na tarde de quinta. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Vitória neste domingo às 19h, em casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. Renato deve escalar novamente um time reserva, já de olho na decisão com o Flamengo, na quarta-feira seguinte.

PUBLICIDADE