Rui Car
18/10/2019 10h20 - Atualizado em 18/10/2019 08h45

Reinier larga melhor no profissional do Flamengo do que Vinicius Júnior e Paquetá

Mesmo sem ser titular, Reinier precisou de apenas três jogos para marcar pela primeira vez como profissional

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Reinier não tem do que reclamar do seu início como jogador profissional do Flamengo. Aos 17 anos, tem tido oportunidades em uma equipe milionária, repleta de jogadores consagrados, com passagem pela Europa. E o melhor, tem trazido resultado.

 

Seu início, com três gols nas primeiras sete partidas, já é melhor do que as estrelas mais recentes da base rubro-negra. Vinicius Junior, vendido ao Real Madrid aos 17 anos, e Lucas Paquetá, que foi negociado ao Milan com 21, demoraram para emplacar na equipe principal.

 

Mesmo sem ser titular, Reinier precisou de apenas três jogos para marcar pela primeira vez como profissional. Diferente dos demais, não foi visto como solução para resolver os problemas em campo nem fora, com uma possível venda para a Europa.

 

Foi o caso de Vinicius, que teve a subida à equipe principal acelerada e marcou pela primeira vez com a camisa do Flamengo três meses depois da estreia, quando já estava vendido ao Real Madrid.

 

O gol foi diante do Palestino, pela Copa Sul-Americana de 2017. Depois de 15 jogos. Foram cinco gols naquele ano de subida ao time principal.

 

Em 2018, antes de seguir ao clube espanhol, que pagou pelo atacante 45 milhões de euros, Vinicius marcou 10 gols em 32 jogos, vários importantes, como contra o Emelec (2 a 1) pela Libertadores, fora de casa.

 

A situação de Paquetá foi um pouco diferente. Subiu para o time principal, desceu para ganhar corpo e votou. Em 2016, fez dois jogos antes do início deste trabalho físico. Seu primeiro gol só saiu em 2017, em seu terceiro jogo como profissional. Foi na vitória sobre o Madureira (4 a 0), em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Um golaço, de cobertura.

 

A sequência como titular só veio com a chegada do técnico Reinaldo Rueda no fim do ano. Paquetá totalizou seis gols naquela temporada atuando algumas vezes como falso nove. No ano passado, foi protagonista do início ao fim. Fim este marcado por sua venda ao Milan por 35 milhões de euros. Foram 12 gols em 56 jogos.

 

Resta saber como será o meio e o fim do caminho de Reinier no Flamengo. Se como Vinicius Junior, um relâmpago que saiu antes mesmo de se consolidar, ou de Paquetá, entre idas e vindas, conseguiu vingar e também rendeu bom dinheiro ao clube. De quebra, ambos foram chamados até para a seleção principal.

Justen Celulares