Rui Car
02/09/2019 08h53

Pikachu lamenta segundo pênalti perdido, mas diz: “Vou continuar treinando”

Lateral lamenta erro contra o Cruzeiro, mas recebe apoio de Luxemburgo e companheiros

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O pênalti perdido contra o Cruzeiro foi o segundo seguido de Yago Pikachu pelo Vasco. Mas isso não abateu o lateral. Após o jogo, ele afirmou que continuará treinando e se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para continuar como cobrador oficial da equipe.

 

– Vou continuar treinando, como venho fazendo sempre. Vamos ver. Claro que continuo trabalhando, é uma das minhas características. Agora é complicado falar, porque era uma chance de a gente sair daqui com três pontos, mas deixamos escapar por pouco. No campo, o Fernando Miguel já me abraçou, me pediu para levantar a cabeça. Tenho total confiança do grupo, do treinador e da comissão e vou tentar corresponder o máximo possível – disse Pikachu.

 

 

Yago Pikachu durante a partida entre Cruzeiro e Vasco — Foto: Mourão Panda/O Fotográfico/Estadão ConteúdoYago Pikachu durante a partida entre Cruzeiro e Vasco — Foto: Mourão Panda/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Yago Pikachu durante a partida entre Cruzeiro e Vasco — Foto: Mourão Panda/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

 

Ao todo, Pikachu tem 14 pênaltis batidos pelo Vasco: ele converteu os 12 primeiros, até perder os dois últimos, contra Flamengo e Cruzeiro. Ainda assim, segue com crédito com os jogadores, segundo o goleiro Fernando Miguel.

 

 

– O atleta é passível de erros também. Coincidentemente o segundo pênalti que o Pikachu perde, não havia perdido pênaltis pelo Vasco. Ele tem que levantar cabeça, porque é uma referência dentro do Vasco. Tem muitos jogos, conhece bem, tem experiência, vamos precisar muito dele durante a temporada. Só precisa continuar trabalhando porque com nosso apoio ele vai poder contar sempre – afirmou Fernando Miguel.

 

Com o resultado, o Vasco mantém os 20 pontos e é o 15º colocado. A Chapecoense, primeiro time no Z-4, tem 14 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino receberá o Bahia, no sábado, às 11h, em São Januário.

Justen Celulares