11/09/2019 10h20 - Atualizado em 11/09/2019 08h49

Muriel cobra indignação do Fluminense após derrota para Palmeiras: “Não podemos nos conformar”

Goleiro evitou placar mais elástico com boas defesas em São Paulo

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Muriel mais uma vez foi o melhor do Fluminense em campo. Porém, se no último sábado não sofreu gol e viu o time vencer o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta terça o goleiro apenas evitou uma goleada do Palmeiras. O Tricolor foi derrotado por 3 a 0.

 

O atleta analisou a péssima atuação do Fluminense ainda à beira do gramado do estádio palmeirense. Foi contundente ao dizer que os jogadores não podem se conformar com exibição tão ruim.

 

 

Muriel, goleiro do Fluminense, se salvou na apática atuação tricolor em São Paulo — Foto: Marcos RibolliMuriel, goleiro do Fluminense, se salvou na apática atuação tricolor em São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Muriel, goleiro do Fluminense, se salvou na apática atuação tricolor em São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

 

– Difícil falar de cabeça quente depois depois de perder de 3 a 0. Mas independentemente de não conseguirmos jogar bem tecnicamente, não podemos nos conformar. Temos o exemplo do último jogo. Eles tiveram um início semelhante, mas soubemos sofrer e tivemos tranquilidade e qualidade e muito empenho para conseguir fazer nosso gol e não sofrer. Hoje foi totalmente oposto – disse o goleiro.

 

 

Na partida, Muriel realizou duas defesas difíceis. Fez ainda uma terceira, mas o lance foi paralisado na sequência por impedimento. No último sábado, diante do Fortaleza, no Ceará, foram cinco defesas difíceis.

 

Muriel em ação impedindo gol do Palmeiras contra o Fluminense — Foto: Marcos RibolliMuriel em ação impedindo gol do Palmeiras contra o Fluminense — Foto: Marcos Ribolli

Muriel em ação impedindo gol do Palmeiras contra o Fluminense — Foto: Marcos Ribolli

 

Tem sido o grande nome do Fluminense, que passa por situação dramática no Brasileiro. A apenas uma rodada de terminar o primeiro turno, a equipe tem apenas 15 pontos em 54 disputados. O Flu é o 17º colocado, a três pontos do Cruzeiro, 16º, e a cinco do Vasco, 15º.

 

– Palmeiras é uma grande equipe. E isso era mais um motivo para entrarmos muito ligados. Eles criaram bastante e mereceram o resultado. Temos que ver o que o Oswaldo vai falar. Temos que nos preparar, não nos abalarmos. Mas torna motivo de indignação para que não nos conformarmos com esse tipo de resultado e buscarmos melhorar – prosseguiu Muriel.

 

O Fluminense voltará a jogar longe do Rio de Janeiro na próxima rodada, mesmo sendo mandante. A diretoria tricolor tirou do Maracanã o jogo contra o Corinthians e o levou para o Mané Garrincha, em Brasília. O duelo será neste domingo, às 16h. A delegação retorna ao Rio na manhã desta quarta-feira.

PUBLICIDADE