Rui Car
02/09/2019 12h30 - Atualizado em 02/09/2019 09h00

Liderado por Gabigol, trio do Flamengo teria o segundo melhor ataque do Brasileiro

O poder de fogo da dupla é tão alto que supera, inclusive, a maioria dos concorrentes

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Entre os jogadores de linha, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta foram os destaques da goleada do Flamengo sobre o Palmeiras, no Maracanã. O desempenho ao longo de 2019 mostra o porquê do rubro-negro ser o líder do Campeonato Brasileiro e a fase do trio chama ainda mais atenção quando comparada com outros adversários: se eles fossem uma equipe, teriam o segundo melhor ataque da competição.

 

 

Se o time de Jorge Jesus é lider do campeonato, superando o Santos em saldo de gols, deve muito ao faro dos três. Dos 38 gols marcados pela equipe até agora, 29 vieram só deles. É o equivalente a 76% do total de vezes que o Flamengo balançou as redes rivais no Brasileiro.

 

O poder de fogo da dupla é tão alto que supera, inclusive, a maioria dos concorrentes. O trio dividiria a segunda colocação entre os melhores ataques com o Santos (29), que marcou a mesma quantidade de gols e ficaria atrás apenas do próprio Flamengo (38). Números que foram atingidos após a “melhor partida” sob comando de Jorge Jesus.

 

— Talvez tenha sido o melhor jogo do time sob meu comando. Jogou com um rival muito forte e foi uma equipe muito segura defensivamente. E isso deve-se ao trabalho dos jogadores. Ainda não ganhamos nada, apenas mais um jogo — comentou Jorge Jesus.

 

Quem lidera essa lista é Gabigol, o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols marcados. Com os dois tentos anotados contra o Palmeiras, o camisa 9 está vivendo a temporada mais artilheira da carreira. Tem feito jus ao apelido e ajudado o rubro-negro a crescer dentro de campo.

 

— É sempre muito especial vencer e fazer gols. É um presente para mim porque foi meu aniversário (completou 23 anos na sexta-feira passada). Estou feliz pelos gols, mas muito mais pela vitória importante sobre o Palmeiras — disse o camisa 9.

 

Como estaria os ataques do Brasileiro:

1. Flamengo – 38 gols

2. Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta – 29 gols

2. Santos – 29 gols

4. Palmeiras – 24 gols

4. Athletico – 24 gols

Justen Celulares