Rui Car
12/07/2019 11h11 - Atualizado em 12/07/2019 08h56

Ganso tem pena reduzida de 9 para 4 jogos no Carioca por ofensas à arbitragem em Fla-Flu

Tricolor recorre, e tribunal diminui pena do meia para menos da metade

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Fluminense conseguiu nesta quinta-feira reduzir no Pleno do TJD-RJ a pena do meia Paulo Henrique Ganso de nove para quatro jogos no Campeonato Carioca. Em abril, o camisa 10 foi punido em primeira instância por ofender e empurrar o quarto árbitro nos minutos finais do Fla-Flu da semifinal da Taça Rio.

 

A suspensão só vale para partidas de torneios estaduais do Rio. Cabe recurso ao Tricolor, que estuda o caso. Se, no STJD, o clube diminuir ainda mais a pena imposta ao meia, há chance de o gancho ser convertido em cestas básicas. Pelo resultado de momento, o jogador perderia as três primeiras rodadas da Taça Guanabara de 2020, já que cumpriu um jogo de suspensão automática pelo cartão vermelho que levou naquela semifinal.

 

 

Ganso no julgamento de primeira instância — Foto: Elise Duque / Divulgação TJD-RJGanso no julgamento de primeira instância — Foto: Elise Duque / Divulgação TJD-RJ

Ganso no julgamento de primeira instância — Foto: Elise Duque / Divulgação TJD-RJ

 

Pelos atos no clássico, Ganso correu o risco de pegar suspensão de até 360 dias. Na súmula da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou que o camisa 10 foi expulso por ter ofendido o árbitro reserva com as palavras “vai se f****”, e que, após levar o cartão vermelho, teria dito “seu babaca”, além de ter dado um empurrão e um tapa no braço no mesmo.

 

O jogador foi denunciado com base no artigo 258 (indisciplina), cuja possibilidade de gancho iria de um a seis jogos, e no artigo 254-A (agressão física), com pena mínima de 180 dias em razão do ato ter sido praticado contra um membro da equipe de arbitragem. No primeiro julgamento, a defesa conseguiu fugir das acusações de agressão, mas o atleta foi enquadrado duas vezes no texto que trata de indisciplina.

Justen Celulares