Rui Car
12/11/2019 14h51

D’Alessandro despista sobre renovação com Inter e elogia Coudet: “É maluco, como eu”

Cotado para comandar o clube em 2020, técnico será uma das atrações do Lance de Craque

Assistência Familiar Alto Vale
G1

G1

Delta Ativa

Cotado para assumir o comando do Inter em 2020, o técnico argentino Eduardo Coudet será uma das atrações do evento beneficente Lance de Craque. O treinador do Racing – até o final do ano, ao menos – foi a grande surpresa na lista anunciada por D’Alessandro, o embaixador do evento, durante a noite desta segunda-feira.

 

Com o microfone em mãos, D’Ale discorreu sobre Coudet. Ao mesmo tempo em que evitou falar sobre o futuro do técnico, também elogiou o treinador. Se disse amigo do comandante, desde a época do River Plate, já que atuaram juntos pelo clube argentino. Foi o técnico, aliás, quem batizou o tradicional drible do meia de “La Boba”.

 

– Não posso falar de coisas que não sei se vão acontecer. (Coudet) foi um treinador importante, fez coisas importantes na Argentina. É um cara maluco, parecido comigo. É muito profissional, cara que cobra muito para que as coisas aconteçam. Isso que aprendi com ele no River, quando eu era mais novo e ele mais antigo. Aprendi muito com ele – disse D’Ale.

 

“É um cara maluco, parecido comigo. É muito profissional, cara que cobra muito para que as coisas aconteçam. Isso que aprendi com ele no River, quando eu era mais novo e ele mais antigo. Aprendi muito com ele” (D’Ale, sobre Coudet)

Por outro lado, D’Alessandro deixa claro que se trata de um assunto para a direção. Até o final do ano, o técnico no comando será Zé Ricardo, com objetivo de classificar o clube para a Libertadores.

 

– Eu não decido nada. Sou um cara que tem uma personalidade forte, tenho minha opinião e muitas vezes preciso externá-la. Erro muitas vezes. Mas se eu tiver que passar para ele (Coudet) o que significa o Inter, para mim, é muito claro. A maneira que está o clube hoje, que se reergueu nos últimos anos, brigando por coisas importantes. Mesmo não tendo conseguido os objetivos que a gente queria, o clube está aí, voltou a estar nos planos internacionais, fazendo boa campanha na Libertadores, planos nacionais. Se ele perguntar, direi que o Inter é o melhor clube do mundo para mim. Obviamente, é decisão da diretoria. É um cara simples, mas honesto.

 

Futuro em aberto

 

D'Alessandro no Lance de Craque — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.comD'Alessandro no Lance de Craque — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

D’Alessandro no Lance de Craque — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

 

O camisa 10 também foi questionado sobre a questão contratual, já que tem vínculo com o Inter somente até dezembro. No entanto, deixou o futuro em aberto.

 

– Eu sei das intenções do clube, mas vou pensar bem no que vou fazer. O agradecimento ao Inter, de minha parte, é muito grande. Não preciso falar do sentimento que tenho pelo clube. Demonstrei já há muito tempo o que sinto sendo parte de um clube tão grande. Até 30 de dezembro, sou atleta do Inter. A partir daí, veremos qual vai ser a ideia, minha decisão – despista.

 

A sexta edição do Lance de Craque ocorrerá em 21 de dezembro, no Beira-Rio, a partir das 18h, em Porto Alegre. Ainda que os times não estejam definidos, as escalações terão os Amigos de D’Ale contra os Amigos de Guerrero. O peruano é uma das novidades desta edição como embaixador.

Justen Celulares