Rui Car
10/07/2019 12h30 - Atualizado em 10/07/2019 09h07

Contrato garante ao Fluminense 20% de eventual venda, e Luciano continua com futuro indefinido

Tricolor carioca pode comprar 50% dos direitos por R$ 4,2 milhões

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A reapresentação e os treinos diários no CT visando a retomada do Brasileirão e da Sul-Americana ainda não foram suficientes para definir o futuro de Luciano. Sem a certeza de que o atacante continuará no segundo semestre mesmo sem receber oferta oficial, o Fluminense tem ao menos uma garantia contratual: 20% de uma eventual venda a ser feita pelo Leganés.

 

O empréstimo do time espanhol ao brasileiro finda em 30 de junho de 2021, mesma data do término do vínculo do atleta com a equipe europeia. Até lá, caso haja uma negociação, o Tricolor receberá o estabelecido entre as partes como “taxa de vitrine”. Além disso, tem a opção de comprar 50% dos direitos econômicos por 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões).

 

 

Luciano é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols em 31 jogos, e foi o capitão escolhido por Fernando Diniz durante a lesão de Digão. Na véspera de enfrentar a Chapecoense, último jogo antes do recesso provocado pela Copa América, pediu para não ser relacionado.

 

 

A ideia era evitar o sétimo jogo no Brasileiro, o que o impediria de disputar a competição por outro clube. A decisão foi tomada pelo desejo de mudar de ares e pela insatisfação por conta dos salários atrasados, algo que surpreendeu Diniz. O comportamento despertou, então, interesse de Atlético-MG, Corinthians e Grêmio, mas a negociação é complexa justamente por envolver o Leganés.

 

Depois de se reapresentar com um dia de atraso, situação autorizada pelo Flu, Luciano está totalmente integrado ao grupo. Não há registro de atraso, por exemplo, e ele esteve presente em todos os treinos.

 

O jogador manteve conversas com a direção e com o treinador sobre o futuro. Nenhuma decisão definitiva foi tomada. Caso ele atue contra o Ceará, segunda-feira, pelo Brasileirão, completará sete jogos e provavelmente continuará no Rio.

Justen Celulares