12/01/2018 10h20 - Atualizado em 12/01/2018 08h18

Chuva encurta treino do Palmeiras, mas Roger dá primeiras dicas de escalação

Técnico divide elenco em dois times na véspera do primeiro teste da pré-temporada

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O treinamento do Palmeiras na tarde desta quinta-feira chegou a ser ameaçado, mas a forte chuva que caía na capital paulista deu uma trégua e permitiu que Roger Machado, ainda que em atividade mais curta (de uma hora de duração), desse os primeiros indícios do time que pretende escalar.

 

Marcado inicialmente para 16h30 (de Brasília), o trabalho começou uma hora depois do previsto, com o gramado ainda bastante molhado. Após um breve ensaio de bola parada, o treinador dividiu o elenco em dois times para um duelo em espaço reduzido.

 

 

Os quatro goleiros do elenco (Fernando Prass, Jailson, Weverton e Daniel Fuzato) se revezaram entre as duas equipes, mas o restante das formações teve poucas alterações no decorrer da movimentação.

 

 

Treino do Palmeiras teve primeiros sinais da escalação de Roger Machado (Foto: Tossiro Neto)Treino do Palmeiras teve primeiros sinais da escalação de Roger Machado (Foto: Tossiro Neto)

Treino do Palmeiras teve primeiros sinais da escalação de Roger Machado (Foto: Tossiro Neto)

 

Os dez jogadores de linha que iniciaram no time com colete azul foram Marcos Rocha, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Tchê Tchê; Lucas Lima, Keno e Dudu; Borja. Também de azul, Allione e Willian eram opções de escape fora da linha delimitada e, mais tarde, substituíram Keno e Dudu.

 

 

Primeira formação testada por Roger Machado no Palmeiras, ainda sem goleiro definido (Foto: GloboEsporte.com)Primeira formação testada por Roger Machado no Palmeiras, ainda sem goleiro definido (Foto: GloboEsporte.com)

Primeira formação testada por Roger Machado no Palmeiras, ainda sem goleiro definido (Foto: GloboEsporte.com)

 

Já o time sem colete começou com Mayke, Emerson Santos, Juninho e Victor Luis; Thiago Santos e Bruno Henrique; Guerra, Michel Bastos e Hyoran; Deyverson. Depois, Thiago Martins e Pedrão entraram nos lugares de Juninho e Emerson Santos.

 

Nessa formação, também entraram Artur e Fabiano, que a princípio atuavam como curingas para os dois lados e, posteriormente, entregaram seus coletes de cor vermelha a Hyoran e Mayke.

 

Ausências e primeiro teste

Além de Jean, que operou o joelho direito, também não foram a campo Edu Dracena e Moisés. Os dois seguirão terão dosagem de carga de trabalho diferenciada e a pré-temporada estendida até adquirirem o condicionamento físico ideal na avaliação do departamento médico.

 

Na tarde desta sexta-feira, a comissão técnica fará o primeiro teste da pré-temporada, em jogo-treino contra o Atibaia, na Academia de Futebol. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 18, contra o Santo André, na arena.

PUBLICIDADE