Rui Car
18/10/2017 09h30 - Atualizado em 18/10/2017 08h32

Carille vê Brasileirão “estranho” e cita brincadeira no Corinthians: “Se para nós está ruim…”

Técnico do Corinthians valoriza vantagem, mas diz que vencer o Grêmio não decide título

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A dez rodadas do término do Campeonato Brasileiro, a vantagem do Corinthians na liderança aumentou em relação ao fim do primeiro turno. Mesmo com o time em fase de oscilação, o técnico Fábio Carille tem motivos para comemorar.

 

O Timão recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, com nove pontos de vantagem sobre o rival, atual segundo colocado. Na virada do turno, a diferença era menor: oito. Como se explica? Nem mesmo Carille tem a resposta para isso.

 

 

– Esse campeonato está muito estranho, virando o turno com oito pontos de diferença e, mesmo oscilando, agora com nove. Com nossa campanha, os adversários deveriam estar mais perto, mas isso não está acontecendo – disse o técnico, surpreso.

 

Carille pede atenção ao Corinthians em fase de oscilação: vantagem ainda é boa (Foto: Diego Ribeiro)Carille pede atenção ao Corinthians em fase de oscilação: vantagem ainda é boa (Foto: Diego Ribeiro)

Carille pede atenção ao Corinthians em fase de oscilação: vantagem ainda é boa (Foto: Diego Ribeiro)

 

Os resultados dos rivais, porém, têm ajudado o Corinthians. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Bahia, domingo, em Salvador, a distância continua confortável.

 

– Vi alguém brincando dentro do CT: “Se para nós está ruim, imagine para os outros”. Achei que o Santos faria o resultado ontem (empatou por 2 a 2 com o Vitória), não fez. Fizemos um segundo turno abaixo do esperado, e aumentou a vantagem. Mesmo assim, precisamos estar atentos – alertou Carille.

 

 

Para o técnico, uma eventual vitória sobre o Grêmio ainda não decide o destino do Corinthians no Brasileirão. O resultado faria a equipe abrir 12 pontos sobre os gaúchos.

 

– Independentemente do resultado, o campeonato não se define amanhã. Se ganharmos, as chances do Grêmio diminuem, mas tem muita coisa para acontecer.

 

O Corinthians tem 58 pontos, contra 49 do Grêmio e também do Santos, terceiro colocado.

Justen Celulares