Rui Car
23/12/2019 13h51

Botafogo tenta empréstimo de Felipe Vizeu

O jogador de 22 anos já manifestou interesse em permanecer no Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Dor de cabeça do Botafogo em 2019, o ataque virou mesmo prioridade para o clube neste início do período de contratações. Principalmente o centroavante. Após encaminhar as chegadas de Pedro Raul, do Atlético-GO, o Alvinegro mira em Felipe Vizeu, que jogou a última temporada pelo Grêmio, mas pertence à Udinese, da Itália.

 

Em suas redes sociais, Ricardo Rotemberg, ex-vice de futebol e membro do comitê que gere a pasta atualmente, respondeu com um “talvez” a um torcedor que perguntou sobre a possibilidade do atacante vestir a camisa alvinegra. Se confirmada, seria a terceira contratação do Botafogo para 2020. Além de Pedro Raul, a diretoria acertou com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava no Paraná.

 

De acordo com o site “Fogaonet”, o fato de o jogador pertencer ao clube italiano conta a favor do Botafogo. Isso porque, a relação entre as duas agremiações é boa. Assim, a expectativa é de a transferência ser concretizada ainda em 2019. Na temporada passada, os alvinegros conseguiram com a Udinese o empréstimo do uruguaio Rodrigo Aguirre, que acabou não rendendo o esperado.

 

Revelado pelo Flamengo, Vizeu foi vendido para a Udinese em 2018, mas não conquistou seu espaço na equipe italiana. Disputou apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol. No ano seguinte, foi emprestado ao Grêmio, pelo qual balançou as redes cinco vezes em 26 confrontos. Os gaúchos, no entanto, pagavam o salário integral do atacante e avaliaram que não valia a pena mantê-lo por mais uma temporada. A negociação entre o Botafogo e os italianos envolve uma divisão dos rendimentos do atleta.

 

Outro ponto conta a favor do Botafogo. Sem um destino definido até o momento, o jogador de 22 anos já manifestou interesse em permanecer no Brasil.

Justen Celulares