10/07/2018 16h40 - Atualizado em 10/07/2018 14h40

Atuação de Bruno Peres na negociação com a Roma é elogiada pelo São Paulo

Lateral-direito foi fundamental no papo com os italianos após conversa entre as diretorias emperrar

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Bruno Peres tem chegada ao Brasil programada para quarta-feira. E, na quinta, o reforço do São Paulo para a lateral direita fará exames médicos. Emprestado pela italiana Roma até dezembro de 2019, com possibilidade de compra dos direitos, o jogador foi fundamental na negociação.

 

Depois de as conversas entre as diretorias da Roma e do São Paulo emperrar por conta dos altos valores pedidos na negociação, o lateral-direito entrou em cena e conseguiu convencer a direção do clube italiano a liberá-lo ao Tricolor. Essa atitude tem sido valorizada nos bastidores do clube.

 

O desejo de retornar ao Brasil para jogar no São Paulo (ele já teve passagens por Audax, Bragantino, Guarani e Santos) pesou na negociação. Bruno Peres revelou, inclusive, ao setor de comunicação do Tricolor que tem fotos da infância e adolescência com a camisa do time.

 

 
 

São Paulo anunciou a contratação de Bruno Peres na última semana (Foto: Divulgação)São Paulo anunciou a contratação de Bruno Peres na última semana (Foto: Divulgação)

São Paulo anunciou a contratação de Bruno Peres na última semana (Foto: Divulgação)

 

Além disso, Bruno Peres está desde 2014 na Europa e fez um esforço maior com a diretoria da Roma para poder ficar mais perto da família nos próximos anos.

 

Contratado para ser opção a Éder Militão, que deve deixar o clube no fim do ano, Bruno Peres não tem previsão de estreia pelo São Paulo. Como estava em férias na Itália, o jogador passará por um processo de pré-temporada no CT da Barra Funda.

 

A tendência é que ele passe por todos os processos que o restante do elenco passou no começo da temporada antes de ser relacionado por Diego Aguirre.

 

Com a saída de Bruno para o Bahia, aliás, Bruno Peres passa a ser o reserva imediato de Militão. A outra opção que Aguirre tem para o setor é improvisar o volante Araruna. Diante do apertado calendário no segundo semestre, o reforço deve ser bem aproveitado no rodízio de Aguirre.

 

As apresentações de Bruno Peres e do equatoriano Rojas, reforços anunciados até aqui, só devem ser feitas depois de quinta-feira, quando o São Paulo vai apresentar o novo uniforme de jogo.

PUBLICIDADE