Rui Car
12/10/2017 08h45

Após derrota, Renato joga toalha no Brasileirão: “Fica quase impossível”

Técnico busca remobilizar grupo para confirmar vaga direto à fase de grupos da Libertadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, pela 27ª rodada, acabou com qualquer tipo de ilusão. Apenas um milagre fará o Grêmio ser tricampeão do Brasileirão. Até por isso, Renato Gaúcho praticamente jogou a toalha em sua entrevista coletiva, ainda mais pela vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Coritiba.

 

A conversa do técnico com os jornalistas após o jogo foi marcada pela sinceridade. O habitual bom humor deu lugar a um discurso sério. E preocupado. A 11 rodadas do fim da competição e 12 pontos atrás do Timão, o título é quase uma miragem. Agora, o fundamental é garantir um lugar que credencia a equipe a entrar na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Para tal, recuperar o foco nas partidas seguintes até o momento do embate com o Barcelona de Guayaquil pelas semifinais do torneio continental.

 

– O objetivo maior é conseguir uma vaga à Libertadores. Com a vitória do Corinthians e a nossa derrota, fica quase impossível (o título), mas não podemos tirar os olhos do Brasileirão. Precisamos, no mínimo, da vaga – afirmou.

 

Renato Gaúcho não conseguiu fazer o Grêmio superar o Cruzeiro nesta quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)Renato Gaúcho não conseguiu fazer o Grêmio superar o Cruzeiro nesta quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Renato Gaúcho não conseguiu fazer o Grêmio superar o Cruzeiro nesta quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

 

Renato rechaçou que o período sem partidas tenha atrapalhado a equipe. O técnico afirmou que fez o possível para aprimorar o time em todos os quesitos. No entanto, a abundância de jogadores fora de combate atrapalhou a evolução tricolor.

 

– Treinei um pouco de tudo. Físico, técnico, tático, chute a gol. Mas uma coisa é ter todo mundo à disposição. Outra é ficar com vários fora de ação. Fica difícil. Quando há vários fora, o rendimento cai. Treinamos e aproveitamos bem, mas temos muitos jogadores no departamento médico – lembrou.

 

Com o resultado, o Grêmio soma 46 pontos e ocupa agora o quarto lugar. Na próxima rodada, enfrenta o Coritiba. A partida será disputada neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Justen Celulares