13/02/2018 13h38

Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo: “Uma honra”, diz o treinador

Ele será apresentado nesta quarta-feira

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Botafogo anunciou, nesta terça-feira, seu novo treinador. Alberto Valentim será o substituto de Felipe Conceição. Ele será apresentado nesta quarta.

 

A diretoria entrou em consenso pelo nome ao longo da última segunda-feira e fez contato com o ex-auxiliar e treinador, que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado como vice-campeão pelo Palmeiras. Aos 42 anos, o comandante foi indicação de Cuca, que tem forte ligação com o Botafogo e era o preferido da torcida, mas está fora da realidade financeira do clube.

 

– Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos – disse o novo treinador alvinegro, ao site do clube

 

O Botafogo vê em Valentim um perfil ideal para buscar o encaixe do time que Felipe Conceição não encontrou. E o treinador, livre no mercado desde que deixou o Palmeiras em dezembro, ficou animado em engatar um trabalho de longo prazo no Alvinegro.

 

Fernando Miranda será o auxilliar técnico

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem trabalhou no Palmeiras. O profissional de 37 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta com o curso de técnico da Uefa. Ele também foi auxiliar de Valentim no RB Brasil.

PUBLICIDADE