18/10/2019 10h45 - Atualizado em 18/10/2019 08h30

Professora mostra às crianças como limpar corretamente seus bumbuns usando papel higiênico

A filmagem fez um grande sucesso na web

PUBLICIDADE
Hypescience

Hypescience

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Um vídeo de uma professora desconhecida se tornou na viral na internet após ser postado na rede social Twitter, no qual ela ensina seus pimpolhos a limpar o bumbum corretamente usando papel higiênico depois de fazer o número dois.

 

Essa é uma tarefa que nem toda criança sabe fazer direito. A professora fez uso de bexigas para ilustrar a forma correta de passar o papel – de frente para trás, e não de trás para frente -, além de dobrá-lo para passá-lo uma vez mais e se certificar de que está tudo bem limpinho.

 

A filmagem fez um grande sucesso na web: teve milhares de curtidas e compartilhamentos. Enquanto alguns pensaram que esta era uma tarefa que devia ser exclusivamente dos pais, a maioria dos usuários pareceu apoiar o gesto ousado e divertido da educadora, dizendo que as escolas deveriam ensinar mais dessas “habilidades” úteis ao cotidiano.

 
 

A palavra do expert

A especialista em comportamento infantil e desfralde Amanda Jenner disse ao portal Bored Panda que “é muito importante que os pais ensinem isso em casa inicialmente”, mas como é uma coisa que leva tempo, não há “mal algum” em um professor demonstrar da maneira que essa em particular fez.

 

“As crianças realmente se adaptam a demonstrações visuais e também acho que isso está dando a mensagem de que podemos falar abertamente sobre nossas funções corporais e não ter vergonha disso”, afirmou.

 

Segundo Jenner, nossas atitudes em relação ao banheiro mudaram ao longo do tempo. Ela crê que esse tópico é mais “emotivo” hoje em dia, em relação a um passado com condições muito mais pobres e menos recursos. “Achamos muito difícil discutir abertamente quaisquer problemas relacionados ao banheiro e, quando se trata de ensinar nossos filhos, fica mais difícil à medida que eles aprendem tudo. Isso, por sua vez, atrasa as crianças que estão sendo treinadas com o penico e a idade aumentou enormemente”, argumenta.

 

Bom, existem alguns professores tentando ajudar. E, apesar de suas boas intenções, vale notar que, segundo a ciência, o melhor jeito mesmo de limpar o bumbum é com água. Fica mais limpo e é menos agressivo com a pele.

 

De acordo com o Bored Panda, a mania ocidental de limpar a bunda com papel veio dos EUA e do Reino Unido, mas o resto do mundo já sabe qual é: água no meio das bexigas! [BoredPanda]

PUBLICIDADE