Rui Car
08/11/2018 16h10 - Atualizado em 08/11/2018 14h05

Mulheres são menos propensas a ganharem aumento ou serem promovidas, diz pesquisa

Homens ganham mais aumento que mulheres

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

A desigualdade entre gêneros no ambiente corporativo está longe de acabar e as mulheres ainda desfrutam de menos privilégios que seus colegas do sexo masculino. Uma pesquisa publicada no Industrial Relations: A Journal of Economy and Society revelou que mulheres são menos propensas a ganharem um aumento ou serem promovidas.

 

Mulheres que pediram por um aumento conseguiram em 15% das vezes, contra 20% entre os homens. Elas também aparecem atrás deles quando o assunto é o valor do salário, ganhando sempre menos que os homens.

 

Segundo os dados, as mulheres ganham 80 centavos para cada dólar ganho pelos homens. É preciso ser firme e direta na hora de pedir por um aumento ou por uma melhor posição na empresa.

 

“Você precisa agir de forma que mostre que acredita em você e comunicar isso de forma intensa. Os homens usam uma linguagem que inclui: ‘eu quero’, ‘eu espero’, ‘aqui está o que eu faço e o que eu quero’. Mulheres geralmente dizem: ‘eu estava pensando se você por caso notou que eu estive fazendo isso’, ‘eu acredito que posso’. Sempre demonstrando falta de firmeza”, diz a juíza, empreiteira e investidora Barbara Corcoran.

Justen Celulares