Rui Car
22/05/2017 17h10 - Atualizado em 22/05/2017 13h42

Mulher compartilha “antes e depois” impressionante após vencer o vício em heroína

Foto foi depois de 1.000 dias livre das drogas

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

As fotos chocantes do antes e depois de uma mulher – uma em meio ao vício em heroína e outra após 1.000 dias sem consumir drogas – chegaram à página principal do Reddit, inspirando outros usuários a compartilhar suas histórias de recuperação. A publicação foi votada mais de 100 mil vezes no site, e tem quase 5 mil comentários.

 

A jovem, que publica sob o nome de usuário DisregardThisOrDont, escreveu sobre sua jornada do vício à recuperação: “Eu percebi que a única maneira de obter ajuda é pedi-la. Ela não virá embrulhada em papel de presente com um laço em cima, mas virá. Os dependentes químicos só podem ser ajudados se estiverem prontos para isso (não importa como a ajuda venha). Eu passei um mês na prisão; de lá, fui enviada para a melhor clínica de reabilitação do meu estado, a 2 horas de distância de casa. Mais tarde, fui a um local para “rezar até me livrar do vício” na minha cidade, e depois acabei em um abrigo para pessoas sem-teto. Precisei de tudo isso para finalmente despertar. Eu tive que tomar muitos tapas na cara até entender que a minha felicidade e o meu futuro estavam apenas nas minhas mãos, e nas de mais ninguém”.

 

Quando ela foi questionada a respeito de como encontrou a coragem para vencer o seu vício, ela respondeu: “Percebi que ainda havia esperança quando estava sentada no chão frio de cimento, numa cela da prisão, chorando como um bebê porque a minha mãe havia dito que ainda me amava. Parece brega, mas era exatamente aquilo que eu precisava naquele momento”.

 

Muitos usuários pediram seus conselhos para lidar com o vício, e ela ofereceu algumas boas recomendações, dizendo: “A ferramenta de autoajuda que mais me ajudou foi ‘prestar atenção em mim mesma antes de me auto destruir’. Isso significa que antes de reagir a algo, tenho que parar e me perguntar se estou sentindo alguma destas sensações: Fome, Raiva, Solidão, Cansaço. Esta lista parece me salvar de muitos arrependimentos”.

 

Este é um ótimo conselho para todos nós, e não apenas para aqueles que se recuperam de um vício.

 

Outros usuários do Reddit compartilharam suas próprias histórias de recuperação e enviaram mensagens de incentivo.

 

“11 anos aqui. Eu ainda sinto vontade quando ouço papel alumínio rasgando. Isso não apenas salvou a minha vida, mas melhorou mil vezes a minha qualidade de vida. Parabéns e desejo o melhor a todos que estão lutando,” escreveu lichkingsmum.

 

“15 anos aqui. Semanas se passaram sem que eu pensasse nisso. Minha capacidade de sentir alegria parece ter sido restaurada, como se eu tivesse sete anos de idade. Isso também vai acontecer com você,” outro usuário escreveu.

 

Fotos de “antes e depois” em casos de recuperação se tornaram populares nas redes sociais, oferecendo inspiração para aqueles que lutam contra o vício.

 

Dejah Hall, que atualmente é devota de Jesus, e mãe de uma menina de 18 meses, publicou uma série de fotos no Facebook no último dia 6 de dezembro para comemorar seus quatro anos de sobriedade. Enquanto as fotos do “antes” mostram uma mulher cansada e “vazia”, as imagens atuais mostram Dejah com uma aparência vibrante, cheia de brilho interior.

 

As duas mulheres tiveram suas mensagens de esperança ouvidas por milhares de pessoas em todo o mundo, e elas certamente servirão de ajuda para quem estiver passando por um momento difícil em sua batalha contra as drogas.

 

 

Tanya Edwards

Yahoo Beauty

Justen Celulares