10/10/2018 13h38

Menino de 6 anos sobrevive a acidente de carro e pede ajuda 48 horas depois

Família de Campinas (SP) voltava de um fim de semana de descanso em Goiás

PUBLICIDADE
Portal Sempre Família

Portal Sempre Família

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Um menino de seis anos sobreviveu a um acidente de carro e ajudou equipes de resgate a localizar sua família que estava desaparecida há dois dias. O pequeno Benjamin foi encontrado no acostamento da BR-050, entre Uberlândia e Araquari, em Minhas Gerais, por um caminhoneiro que passava no local, na manhã desta terça-feira (9). Desidratado, ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e o estado de saúde dele é estável.

 

A família, que morava em Campinas (SP), voltava de um fim de semana de descanso em Rio Quente, no estado de Goiás, onde comemoravam o aniversário da mãe, Belkis da Silva Miguel, que foi na sexta-feira (5). Berenice Miguel Landim da Cruz, irmã de Belkis, disse ao G1 Campinas que acredita que Benjamin tenha sobrevivido por um propósito divino. “Ele foi o sobrevivente. A gente crê que a nossa vida é passageira. É dolorido, mas a gente tem que confiar e Deus, porque ele é quem sabe”.

 

Alessandro Monare, o pai da família, era pastor da Igreja Batista Vista Alegre, desde 2012, mas já há muitos anos eles eram membros do local. Na noite de terça-feira um culto foi celebrado em memória da família e reuniu um grande número de amigos. O enterro aconteceu na manhã desta quarta-feira. “Só peço a Deus para dar consolo e conforto para nós, porque perder pessoas muito amadas e muito queridas é muito difícil. Que Deus nos ajude a cuidar do Benjamin agora”, disse Berenice ao G1 Campinas.

 

Desaparecimento e buscas

O último contato feito com a família foi no domingo pela manhã, eles estavam saindo da cidade de Rio Quente. A intenção de Alessandro era chegar em Campinas em tempo de votar e ir ao culto em sua igreja. Sem notícias desde então, a família e membros da igreja divulgaram nas redes sociais o acontecido, pedindo ajuda. Dois carros chegaram a refazer o caminho entre Campinas e Goiás, na segunda-feira, mas sem encontrar nada.

 

Ao verificarem gravações feitas pelas câmeras da concessionária que administra a rodovia e depois de Benjamin ser encontrado, o carro em que Alessandro, Belkis e Samuel ainda estavam, foi localizado a 30 metros de distância da estrada.

PUBLICIDADE