10/10/2018 16h10 - Atualizado em 10/10/2018 13h47

Garotinha de 7 anos cuida sozinha do pai paraplégico após mãe o abandonar

Até mesmo a barba de Tian é Jia Jia quem faz

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Separe a caixa de lenços e prepare-se para se emocionar com a história de uma pequena que tem o coração maior do mundo. A chinesa Jia Jia tem apenas sete anos de idade, mas a forma como cuida do pai demonstra que ela já é madura o suficiente para provar que o amor não tem fronteiras.

 

Seu pai, Tian Haicheng, sofreu um acidente de carro que o deixou paralisado do torso para baixo em março de 2016. Sua então mulher resolveu abandonar o marido após sete anos de casamento, levando consigo apenas um de seus filhos e deixando a pequena Jia Jia com o pai.

 

“Ela me disse que iria passar alguns dias na casa de sua mãe, mas nunca voltou e levou nosso filho com ela”, diz Tian. A única pessoa responsável por seus cuidados é a filha mais nova, que faz absolutamente tudo que o pai precisa.

 

A menina acorda todos os dias às 6 da manhã e faz massagem nos músculos de Tian por meia hora. Antes de ir para a escola, Jia Jia escova os dentes do pai e limpa seu rosto. Enquanto estuda, seus avós ficam responsáveis por ajudar Tian e quando volta para casa, ela dá o jantar a ele e o ajuda a se movimentar pela casa através de um dispositivo caseiro.

 

Até mesmo a barba de Tian é Jia Jia quem faz. “No começo eu não sabia como barbear e eu cortei o rosto do papai e saiu sangue. Mas o papai disse que não doeu e agora eu sou muito boa em fazer sua barba. Minha avó diz que eu faço isso muito bem”, orgulha-se a menina.

 

Quando perguntada se sente falta de sua mãe, Jia Jia diz que não, porque “ela não cuidou do papai”. Mas é do irmão mais velho que ela diz sentir saudade. “Eu era muito próxima a ele”. Tian quis documentar o esforço da filha criando uma conta no app Kuaishou, onde mostra a rotina da corajosa Jia Jia. Confia o vídeo que mostra algumas cenas de pai e filha:

 

 
PUBLICIDADE