13/06/2018 08h58 - Atualizado em 13/06/2018 08h59

Especialistas explicam porque não devemos fazer exercícios de ressaca

O álcool reduz os níveis de proteínas no organismo

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Para muitos, a ressaca serve para nos deixar o dia inteiro jogados no sofá. Outros preferem aproveitar para eliminar o álcool do sangue suando através dos exercícios físicos e segundo especialistas fitness, essa pode ser uma ideia não muito boa.

 

“Infelizmente, o velho ditado de ‘suar na ressaca’ fisiologicamente parece não acontecer. Um grande problema com a ressaca é a desidratação e, ao tentar suar mais, ocorre desidratação adicional”, explica Ian Streetz, personal trainer da academia de boxe Kobox, em Londres.

 

O cansaço, dores no corpo e possíveis náuseas fazem da prática algo mais difícil. “Isso pode piorar a coordenação, o que significa que estamos mais propensos a sofrer uma lesão”, explica Mila Lazaar, profissional do estúdio fitness Another_Space.

 

Ian afirma ainda que que o álcool reduz os níveis de proteínas no organismo, processo biológico no qual as células constroem novas proteínas. Isso dificulta a construção muscular e a recuperação eficaz do corpo em dias normais. “Se o corpo estiver desidratado, podem ocorrer câimbras, tensões e lesões”, completa.

PUBLICIDADE