11/09/2019 16h59

Eles nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital; agora comemoram 40 anos de casados

Eles mostram que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro

PUBLICIDADE
Portal Sempre Família

Portal Sempre Família

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Era 14 de agosto de 1958. Duas gestantes chegaram à maternidade de Willington Quay, no Norte da Inglaterra, foram acomodadas na mesma ala do hospital e deram à luz aos bebês Russell Cook e Susan Worth. No entanto, as famílias não se conheciam, voltaram para suas casas após receberem alta e jamais imaginaram que seus bebês casariam 21 anos depois e comemorariam Bodas de Rubi no último domingo (8).

 

“Foram vários eventos que nos uniram, então acredito que deveríamos nos encontrar. Somos melhores amigos, nos sentimos à vontade um com o outro, gostamos das mesmas coisas e nos amamos”, afirmou Susan em entrevista ao jornal regional inglês Chronicle Live.

 

De acordo com ela, as famílias moravam em áreas diferentes do Reino Unido e só começaram a conversar 13 anos após o encontro na maternidade. Nessa época – em 1971 – os pais da jovem se mudaram para um conjunto habitacional no distrito de Wallsend e descobriram que Russell e sua família seriam seus novos vizinhos.

 

“Nos demos bem instantaneamente. Íamos caminhando juntos para a escola e voltávamos”, recorda Susan.

 

As mães logo se reconheceram ao lembrar das horas que passaram juntas na maternidade, iniciaram uma sólida amizade e abriram espaço para que os adolescentes trocassem olhares pela primeira vez. “Nos demos bem instantaneamente. Íamos caminhando juntos para a escola e voltávamos”, recorda Susan, que aceitou namorar o garoto da casa ao lado, ficou noiva aos 18 anos e se casou com ele três anos depois.

 

Hoje, Susan e Russell têm dois filhos, um neto, dois gatos, dois cachorros e inúmeras histórias para contar nos 40 anos de união. “Uma série de coincidências nos levou um ao outro, mas estou feliz que tudo tenha acontecido”, garantiu o engenheiro mecânico ao Chronicle.

 

Segundo ele, a amizade é um dos alicerces de seu relacionamento e os ajudou a permanecer juntos até hoje. “Susan é minha melhor amiga e gostamos das mesmas coisas”, afirmou o morador de Wallsend, que também é fã de motociclismo e incentiva a companheira a apresentar suas peças de tricô na página Nannysueknits18, no Instagram.

 

Exemplo

Para a filha Lisa, de 28 anos, os pais são um exemplo e provam que é possível ter um relacionamento estável e duradouro, apesar das dificuldades. “Eles são muito felizes, pais e avós extremamente amorosos e solidários, e que superam todos os limites”, garantiu a jovem, ao parabenizar o casal durante entrevista ao veículo regional britânico, Metro.

PUBLICIDADE