12/03/2018 16h10 - Atualizado em 12/03/2018 14h40

Conheça seis opções naturais para combater o ronco de uma vez por todas

O ronco é causado por muitos motivos

PUBLICIDADE
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O ronco é causado por muitos motivos, entre eles, pela presença da apneia do sono, sobrepeso e problemas respiratórios. Para muitas pessoas, o ronco significa um  grande problema, pois além de atrapalhar a noite de sono, pode também causar atritos no relacionamento com outras pessoas que ficam presentes enquanto o paciente tenta dormir, por causar um barulho irritadiço.

 

Pensando nisso, relacionamos aqui, algumas opções com ervas medicinais que podem aliviar os problemas de sono e principalmente, o ronco. Confira:

 

Cardamomo: em um copo de água morna, deposite  metade de uma colher de chá de sementes de cardamomo em pó ou trituradas. Trinta minutos antes de se recolher para dormir, beba a mistura.

 

Chá de hortelã: em uma xícara com água quente, deposite um punhado de folhas de hortelã, deixando agir até que esfriem. Em seguida, realize um gargarejo.

 

Suco de gengibre e cenoura: bata no liquidificador duas maçãs, duas cenouras médias, um pedaço de gengibre ralado e o suco de dois limões. Cubra os ingredientes com água e deixe no liquidificador até que vire um suco. É preciso consumir sempre trinta minutos antes de se deitar.

 

Óleo de hortelã-pimenta: faça um gargarejo com uma gota deste óleo em um copo de água fria antes de se recolher para dormir. Não engula.

 

Cebola e sal:  corte uma cebola colocando-a em uma  travessa. Em seguida, polvilhe-a com um pouco de sal e deixe este preparado ao lado de sua cama para que inale durante o sono.

 

Chá de urtiga: se o ronco for causado por alguma alergia, como poeira, o chá de urtiga pode resiolver. Basta ferver um copo de água e depositar algumas folhas de urtiga seca, cobrindo o recipiente. Beba o chá após dez minutos e em seguida, tente adormecer.

PUBLICIDADE