09/10/2019 15h25

Cleo revela que compulsão alimentar a fez engordar 20 kg

Atriz e cantora contou que já está fazendo tratamento com relação ao problema

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

No último domingo (6), Cleo deu uma entrevista exclusiva ao Fantástico para falar sobre as críticas que vem recebendo nas redes sociais por conta de seu ganho de peso.“Dói esse tipo de coisa. Não estou imune a isso. Não conheço alguém que não se importa quando recebe uma enxurrada de gente falando, dando opinião sobre sua vida sem nem saber quem você é de verdade. Tudo bem você ficar mal, faz parte da vida”. 

 

Cleo ainda contou que achava tudo muito surreal e ainda explicou quais foram as intervenções estéticas que já fez em sua vida.”Não é normal você ser pressionada, julgada dessa forma por causa da sua aparência, por causa de estética. Para mim, é pressão estética. Você é julgada de forma agressiva pela aparência física. Estava recebendo mensagens muito sacanas. A única coisa que eu fiz foi o nariz e falei abertamente. O preenchimento eu fiz na olheira há anos”, disse.

 

Cleo sofreu body shaming, que, em português, significa “vergonha do corpo”. É a prática de atacar alguém verbalmente por conta da forma física, geralmente pelas redes sociais e contou que isso afetou até sua vida social.”É óbvio, minha cara está muito inchada, minha cara estava diferente. Eu achava que eram 10 quilos, mas eram 20 quilos a mais. Obviamente, você vai mudar. É óbvio que vai mudar. E, gente, o qual o problema? Eu morria de vergonha, tinha medo de aparecer nos lugares. Parecia que eu estava fazendo um mal. Aí, você fica mais compulsiva ainda, aí você come mais ainda, aí você entra em um rolo compressor e perde o controle mínimo de suas emoções… Parece um pesadelo. Não é justo eu me sentir envergonhada”, contou.

 

A atriz ainda revelou que já está tratando o problema.“Compulsão não é engordar ou emagrecer. É quando você não está comendo de uma forma saudável para o seu corpo, você está se machucando… É uma questão, mas estou tratando”.Ao analisar os haters, Cleo acredita que a internet pode causar muitos problemas.”A internet potencializa uma coisa que é muito humana, que é você não lidar com os seus problemas e jogar em cima dos outros. Aí, quando você está protegido pela internet, ninguém sabe quem você é e vira quase uma terapia para você. Se você não tem o mínimo de compaixão e autoconhecimento, você vai lá e faz isso mesmo. Eu estou em um lugar muito privilegiado.

 

Consigo pagar um terapeuta, tenho família, tenho uma rede de apoio e as pessoas que não têm?”.Cleo afirmou ainda que já fez uso de medicamentos e inibidores de apetite e que não aconselha ninguém a fazer isso.”Já tomei tipos remédios que não me fizeram bem. Desencadearam depressão, desencadearam paranoia. Já tive bulimia uma época em que morava fora, mas passou”.Sobre seu físico atual, ela usou o bom humor e, olhando para a câmera, ainda mandou um recado aos haters da internet.

 

“Não, mas nunca estou (risos). A vida é imperfeita e está tudo bem. Eu acho que você está perdendo o seu tempo em vez de se relacionar melhor com as pessoas, de se aprimorar, para usar a defesa da mídia social para falar mal de alguém, você precisa se tratar, pois não é normal, tá? (risos)”. 

 

FUXICO

PUBLICIDADE