Rui Car
18/04/2018 08h15 - Atualizado em 17/04/2018 15h48

A Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix

Assistência Familiar Alto Vale
Sábado.pt

Sábado.pt

Delta Ativa

Os ladrões da Casa da Moeda espanhola levaram A Casa de Papel a fazer história na Netflix, sendo a série de língua não-inglesa mais vista na plataforma de streaming. Os dados, relativos ao primeiro trimestre deste ano, foram divulgados nesta terça-feira pela Netflix.

 

Exibida na Espanha pela Antena 3, a série de Alex Pina – que conta a história de um plano (quase) perfeito para um assalto épico – tornou-se um fenômeno mundial e numa das séries mais populares dos últimos meses.

 

Apesar de não revelar números concretos de audiências, a Netflix destacou o crescimento das suas produções internacionais nos primeiros três meses de 2018 – dando ênfase à série brasileira O Mecanismo, de José Padilha e inspirada na Lava Jato, e à espanhola A Casa de Papel.

 

Nos três primeiros meses do ano, a plataforma de streaming estreou 18 séries e 14 filmes originais e arrecadou 7,41 milhões de novos subscritores. A Netflix tem assim 125 milhões de usuários registados – ultrapassando plataformas como a Amazon Prime.

Justen Celulares