Rui Car
25/03/2020 10h24 - Atualizado em 25/03/2020 10h28

VÍDEO: Empresa de SC solta balões em formato de terço em sinal de esperança

Ação ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (24)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma empresa de Brusque, no Vale do Itajaí, decidiu fazer uma ação para homenagear profissionais de saúde e também trazer uma mensagem de esperança aos catarinenses (veja o vídeo abaixo). No fim da tarde desta terça-feira (24), os sócios soltaram um terço gigante de balões próximo ao Hospital Arquidiocesano Consul Carlos Renaux, na Azambuja.

 

A “revoada de balões” foi uma iniciativa dos empresários Thiago e Silvia Dunker, que têm uma empresa especializada em locação de móveis e decorações para eventos. Eles também foram afetados pela crise trazida pela Covid-19 e alegam que, por trabalhar com festas e momentos de alegria, se sentem na missão de não deixar que as pessoas se abalem:

 

— Empregamos muitas famílias que dependem do funcionamento da nossa empresa. Trabalhamos com momentos de felicidade e celebração e não queremos deixar que o sentimento deste momento difícil desta pandemia tome conta da nossa sociedade. Devemos agradecer e nos alegrar por termos tantos profissionais mobilizados em favor de toda população.

 

 

Ah, vale destacar: todos os balões usados na ação são biodegradáveis.

 

Cidade italiana fez o mesmo

 

A cidade de Avezzano, na Itália, também teve uma ação parecida com a de Brusque. Um terço com 21 metros feito com 70 balões foi exibido no município que fica no Centro do país que é o mais afetado pelo novo coronavírus. Religiosas, em meio ao isolamento, tiveram essa ideia para mobilizar a população em torno da oração.

 

Fonte: NSC Total/Por Augusto Ittner

Justen Celulares