Rui Car
21/05/2020 17h08

Vereadores solicitam a disponibilização de medicamento homeopático para a população de Salete

Prevenção ao coronavírus

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Com o intuito de reduzir as chances de infecção das pessoas com o Coronavírus, os Vereadores Genoir Kniss e Neiva Venturi Zonta apresentaram a indicação n.º 034/2020 que foi lida, discutida e aprovada por unanimidade na sessão ordinária virtual da última segunda-feira (18).

 

Preocupados com a pandemia e diante das informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica, os Vereadores solicitam que seja disponibilizada para toda a população do município de Salete uma dose do medicamento homeopático ‘cânfora’. Segundo os parlamentares, a homeopatia é uma das possibilidades de prevenção ao Coronavírus.

 

Segundo disposto na Nota Técnica nº 10/2020 – DAPS/SPS/SES baseado nos estudos da Associação Médica Homeopática de Santa Catarina (AMHSC):

 

“O medicamento homeopático pode contribuir para a imunidade do organismo frente à pandemia do COVID-19. Sugere-se a repertorização individualizada dos sintomas de cada paciente acometido, por um médico homeopata, que deverá acompanhar a evolução do caso, ajustando os medicamentos mais adequados a cada paciente”.

 

Como anunciado pela Prefeitura Municipal de Salete, será destinado ao município à quantia de R$ 109.095,00, para aplicação na Saúde, em ações voltadas para enfrentamento da COVID-19.

 

O pedido dos parlamentares foi enviado a Chefe do Poder Executivo Municipal e a Secretária Municipal de Saúde.

Justen Celulares