Rui Car
13/08/2020 15h57

Vereadores de Salete requerem informações sobre moradias destinadas pelo projeto “PAC 2” em 2011

Requerimento n.º 049/2020 é de autoria do Vereador Genoir Kniss

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Câmara de Vereadores de Salete

Fonte: Câmara de Vereadores de Salete

Delta Ativa

Em sessões ordinárias os Vereadores Neiva Venturi Zonta (PT) e Genoir Kniss (PSL) solicitaram informações sobre novas moradias que devem ser construídas em Salete.

 

O requerimento n.º 049/2020 de autoria do Vereador Genoir Kniss solicitou esclarecimentos/informações sobre o andamento da execução do Projeto “PAC 2” no que se refere a construção de casas populares no Bairro Beira Rio.

 

Já um requerimento Verbal de autoria da Vereadora Neiva Venturi Zonta solicitou as seguintes informações acerca do Projeto “PAC 2” no que se refere a construção de casas populares no Bairro Beira Rio:

 

1) Quantas casas restaram para serem construídas?;
2) Qual o recurso disponível para a execução dessas casas?;
3) Qual a data de inicio para a construção das casas?;
4) Quais as famílias que irão ser beneficiadas?;
5) Se as famílias terão que pagar algum valor, e qual é o valor?

 

O Poder Executivo Municipal respondeu aos questionamentos dos parlamentares afirmando que: restam 04 casas para serem construídas; os recursos do “PAC 2” totalizam R$ 333.289,54; as obras iniciarão quando o Ministério do Desenvolvimento Regional autorizar; e que as famílias que serão beneficiadas não terão que pagar valor pelas casas.

 

“O projeto tratava sobre 14 casas, porém o Poder Executivo informou que serão executadas apenas 4 delas, através de um novo requerimento pedirei informações sobre o assunto”, comentou o Vereador Genoir Kniss.

 

Conforme informações dispostas no site da Prefeitura Municipal de Salete, em 2011 o então prefeito do município, Juares de Andrade, esteve em Brasília junto com a equipe técnica para defender a proposta, e após receber o aval de aprovação da Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano e Rural – Caixa Econômica Federal de Blumenau, realizou a licitação das obras do Programa de Urbanização de Assentamentos Precários do PAC 2.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares