Rui Car
05/05/2020 16h52 - Atualizado em 05/05/2020 17h15

Vereador sugere que Município distribua máscaras à população carente de Taió

Medida foi apresentada através de indicação para que o Governo Municipal avalie

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A obrigatoriedade do uso de máscaras para o acesso a prédios públicos, empresas, comércio, agências e/ou correspondentes bancários, durante a pandemia provocada pela Covid-19 (coronavírus), trouxe uma preocupação ao vereador Ademir Valle ‘Biro’, quanto às famílias mais carentes. Nesta segunda-feira (04), ele apresentou uma indicação, para que o Governo Municipal de Taió realize um estudo para viabilizar a distribuição de máscaras as pessoas que comprovadamente não possuem condições de comprá-las para se protegerem.

 

A indicação foi apresentada aos demais vereadores durante a sessão ordinária realizada por videoconferência. Como envolve custos para a Administração Pública, a iniciativa não pode ser apresentada na forma de projeto lei, somente como indicação, para que o Executivo acate ou não.

 

“Eu gostaria que a Prefeitura doasse as máscaras para a população mais carente, aquelas pessoas que não tem condições de comprar, espero que essa indicação seja analisada pelo prefeito e que seja feita”, pediu o vereador.

 

Uma das sugestões para a distribuição de máscaras de forma gratuita seria através do cadastro socioeconômico feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Justen Celulares