27/06/2020 10h33

Vale do Itajaí: Paciente internada faz roupas de crochê para doar a recém-nascidos

Marlene Scheurich faz tratamento contra um câncer e ficar dias no hospital passou a fazer parte da rotina para receber quimioterapia. Durante as sessões, ela faz o artesanato.

PUBLICIDADE
Fonte: G1 SC

Fonte: G1 SC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Marlene Scheurich, 65 anos, faz tratamento contra um câncer e ficar dias no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí, para receber quimioterapia passou a fazer parte da rotina. No entanto, mesmo com a internação para o tratamento, ela não deixou de fazer o que mais gosta, que são peças de crochê, para doar aos recém-nascidos da unidade.

 

Apaixonada pelo artesanato, Marlene já ajudava a instituição antes mesmo de descobrir o câncer. Ela participou ativamente das ações sociais do hospital, confeccionando durante anos os polvos do projeto Octo, que traz maior conforto aos bebês.

 

A fisioterapeuta Ellen Santana, arrecada as linhas de crochê para entregar a Marlene, que também já recebeu doações de uma empresa de linhas. Com isso, ela conseguiu fazer outros suéteres, toucas, meias e luvas como um passatempo generoso para aguardar a sessão acabar.

 

paciente-croche-1

Peça de crochê feita por Marlene Scheurich e doada pra recém-nascidos — Foto: Reprodução/ NSC TV

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE