Rui Car
17/10/2020 10h09 - Atualizado em 17/10/2020 10h10

Vale do Itajaí: Idosa de 76 anos é atacada por enxame de abelhas e leva mais de 50 picadas

Após ser atingida no rosto, pescoço e costelas, vítima foi conduzida de helicóptero para hospital

Assistência Familiar Alto Vale
Bombeiros prestaram socorro a idosa atacada por abelhas em Guabiruba (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros prestaram socorro a idosa atacada por abelhas em Guabiruba (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Delta Ativa

Uma idosa de 76 anos sofreu entre 50 e 100 picadas durante uma ataque de abelhas nesta sexta-feira (16) na cidade de Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí. Conforme os bombeiros, a mulher foi atingida no rosto, pescoço e costela, e foi encaminhada ao hospital de helicóptero.

 

Apesar dos ferimentos, a vítima estava consciente e com os sinais vitais preservados quando foi socorrida, informaram os bombeiros. Ela não tinha alergia às picadas e foi medicada enquanto era levada para o Hospital Azambuja, em Brusque, cidade vizinha.

 

Ainda de acordo com os bombeiros, a idosa estava na casa da filha, no bairro Lageado Alto, quando o acidente aconteceu. Os socorristas acreditam que o enxame estava nos fundos do terreno, em um local onde há muitas árvores.

 

A filha da mulher chamou os bombeiros, que fizeram o atendimento também com o helicóptero da corporação. A aeronave pousou em um campo de futebol próximo. Os socorristas não souberam informar a espécie de abelha envolvida nos ferimentos.

 

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares