Rui Car
14/09/2021 15h17 - Atualizado em 14/09/2021 18h41

Uso de máscara ao ar livre contra Covid-19 deve deixar de ser obrigatório; saiba quando

Ministro da Saúde cita “recomendação” sobre uso do equipamento de proteção já que estados e municípios têm autonomia para decidir sobre medidas de contenção à doença

Assistência Familiar Alto Vale
Ministro da saúde avalia desobrigar uso de máscara (Foto: Leo Munhoz / ND)

Ministro da saúde avalia desobrigar uso de máscara (Foto: Leo Munhoz / ND)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já tem uma previsão para o fim da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção contra à Covid-19, que deve acontecer em novembro. Apesar disso, o anúncio dependerá da situação epidemiológica dos próximos meses.

 

De acordo com informações do portal Metrópoles, o ministro afirma ser a favor do uso do equipamento de proteção, no entanto, ressalta ser contra tornar a medida obrigatória por lei.

 

Ainda segundo o site, Queiroga teria recebido uma mensagem do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (13) com a notícia de que Portugal desobrigou o uso de máscara nas ruas.

 

Além disso, o ministro da saúde cita o termo “recomendação” sobre uso do equipamento de segurança, uma vez que o STF (Supremo Tribunal Federal) deu autonomia para estados e municípios decidirem sobre as medidas de contenção à Covid-19.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares