Rui Car
30/08/2020 21h36 - Atualizado em 31/08/2020 08h25

Três empresários e um vereador buscam comandar a Prefeitura de Taió

Saiba mais sobre cada candidato

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As eleições se aproximam, e a Educadora trás pra você um breve histórico sobre os quatro pré-candidatos à prefeito de Taió. Conheça um pouco sobre cada um dos nomes que concorrerão às eleições no pleito deste ano.

 

Elizete Gladimir

 

Elisete Ern

 

Nome completo: Elisete Pessatti Ern

Partido: PSDB

Número: 45

Vice: Gladimir Luiz Trentini (PP)

Histórico: Empresária. Elisete é irmã do atual prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti “Betão”. Casada com Eider Golli, o casal é proprietário do Grupo El’Golli. Essa será a primeira pré-candidatura de Elisete à um cargo político.

 

Alexandre Delta

 

Horst Alexandre

 

Nome completo: Horst Alexandre Purnhagen

Partido: MDB

Número: 15

Vice: Emerson Gruenfeld (Republicanos)

Histórico: Empresário. Horst Alexandre é filho do ex-prefeito de Taió Horst Gerhard Purnhagen (In memoriam). Alexandre é proprietário da Induma Indústria de Papel e Papelão. Foi eleito vereador nas eleições de 2012, permanecendo no legislativo municipal até 2016, quando concorreu à vice-prefeito da chapa de Almir Guski (PSDB), ocasião na qual foram eleitos.

 

CAPILÉ-E-NERLIZE-1

 

Nerlize Sandri

 

Nome completo: Nerlize Sandri

Partido: PSD

Número: 55

Vice: Valdecir João da Cruz “Capilé” (PL)

Histórico: Empresária. Nerlize é casada com Adinei Sandri. O casal é proprietário do Grupo Sandri. Esta será sua primeira pré-candidatura à um cargo político.

 

Tiago Jaci

 

Tiago Maestri

 

Nome completo: Tiago Maestri

Partido: Podemos

Número: 19

Vice: Jaci de Liz (PSL)

Histórico: Apesar de ser o mais novo entre os quatro candidatos, Tiago tem uma longa história na área política. Ex-secretário da extinta SDR de Taió, Maestri foi eleito vereador nas eleições de 2016 e tornou-se presidente da Câmara de Vereadores. Após muitos anos ligado ao PSD, concorrerá ao pleito pelo Podemos, partido do Senador e ex-candidato à presidência do Brasil, Álvaro Dias.

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Obs: Ao reproduzir este conteúdo, favor creditar para: Rádio Educadora 90.3 FM / Portaleducadora.com

 

 

Justen Celulares