Rui Car
02/07/2020 17h18

Transparência nos gastos referentes à pandemia do Covid-19 em Salete

Projeto de Lei do vereador Marcio Hellmann é aprovado por unanimidade

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Câmara de Vereadores de Salete

Fonte: Câmara de Vereadores de Salete

Delta Ativa

Após acompanhar o portal da transparência do Poder Executivo Municipal de Salete e constatar que as informações referentes a gastos do Poder Executivo Municipal não estavam dispostos no ícone “Gastos e Receitas COVID-19”, o Vereador Marcio Hellmann apresentou o Projeto de Lei Legislativo n.º 03/2020. O Projeto dispõe sobre a transparência nos contratos, licitações, ordens de compra, empenhos emitidos, liquidados e pagos, firmados pela Administração Pública Municipal em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

 

Na última segunda-feira (29) os Vereadores do município de Salete aprovaram por unanimidade em segunda votação a referida matéria.

 

Acompanhe abaixo os principais artigos do PLL 03/2020:

 

Art. 2º A Administração Pública Municipal deverá publicar, no sítio eletrônico da transparência, e enviar para apreciação da Câmara Municipal a relação de todos os contratos, licitações, ordens de compra, empenhos emitidos, liquidados e pagos para conter o avanço da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e para amenizar as consequências para a população.

 

Art. 3º A publicação deverá conter os seguintes dados:

 

I – nome e CNPJ/CPF das partes contratadas;
II – a motivação e justificativa do contrato, licitação, ordens de compra, empenhos emitidos, liquidados e pagos;
III – o valor do contrato, licitação, ordens de compra, empenhos emitidos, liquidados e pagos;
IV – o tempo de duração do contrato.

 

O referido Projeto de Lei Legislativo foi enviado a Chefe do Poder Executivo Municipal para sanção ou veto, se for sancionado irá virar lei no município, se for vetado, voltará para a análise e possível promulgação da Câmara de Vereadores de Salete.

 

“Após o Projeto de Lei Legislativo ser lido durante sessão da Câmara de Vereadores, percebi que foram colocadas informações no ícone “Gastos e Receitas COVID-19”, sinal que mesmo antes desse Projeto virar Lei ele já está surtindo efeitos”, concluiu o Vereador autor Marcio Hellmann.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares