Rui Car
06/11/2020 17h22 - Atualizado em 07/11/2020 06h49

Traficante que fornecia drogas, celulares e outros objetos a detentos do Presídio Regional é presa, em Rio do Sul

Além da mulher presa outras pessoas são investigadas como suspeitas de terem cometido os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal e com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, deflagrou na tarde desta quinta-feira (05) operação destinada a coibir a ocorrência do crime de tráfico de drogas nas dependências do Presídio Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

 

Através da operação, policiais civis deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário em face de uma mulher, de 25 anos, investigada por ser a pessoa que, extramuros, realizava a preparação e o transporte de drogas, aparelhos celulares e acessórios, além de outros objetos, até as proximidades do presídio e os depositava em local específico para que posteriormente fossem coletados e distribuídos entre os detentos.

 

A investigação é fruto de um trabalho conjunto realizado entre a Polícia Civil e o Departamento de Administração Prisional – DEAP – e teve como marco inicial uma apreensão decorrente de diligência realizada por agentes prisionais na manhã de quarta-feira (04) nas proximidades do presídio através da qual foram apreendidos, dentre outros objetos:

 

– 900 Micropontos de LSD divididos em 06 cartelas;

– aproximadamente 980,80 gramas de substância semelhante a Maconha;

– aproximadamente 106,00 gramas de substância semelhante a Skunk;

– aproximadamente 1.583 gramas de fumo;

– 28 pacotes de papel seda;

– 12 carregadores de celular;

– 09 fones de ouvido;

– 17 chips de telefonia celular;

– 04 carteiras de cigarro e;

– 08 aparelhos de telefônica celular.

 

Além da mulher presa outras pessoas são investigadas como suspeitas de terem cometido os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

FONTE: POLÍCIA CIVIL DO ALTO VALE

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares