Rui Car
21/07/2021 09h51 - Atualizado em 21/07/2021 14h29

Trabalhador tem perna amputada após acidente com trator em Dona Emma

O Helicóptero Arcanjo 03 foi acionado para atendimento ao paciente

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, recebeu por volta das 08h desta quarta-feira (21) ligação para atendimento de ocorrência de acidente de trabalho na localidade de Urú Baixo, em Dona Emma.

 

Segundo as primeiras informações, um rapaz havia sofrido amputação de uma perna após queda de um trator. Duas guarnições dos bombeiros voluntários deslocaram para atender a ocorrência, que também após certificação da gravidade pelo operador da central foi acionado o Arcanjo 03.

 

No local foi constatado que o jovem R.S., de 22 anos, havia sofrido acidente de trabalho após passar por cima do cardan que estava acionado, gerando força para o maquinário acoplado no trator, isto ocorreu devido a vestimenta enroscar na peça e assim vindo a puxar a vítima e acabar gerando amputação traumática da perna direita. Além da amputação, o mesmo sofreu fratura exposta em úmero do braço esquerdo.

 

A equipe dos bombeiros também contou com o apoio da equipe da Secretaria de Saúde de Dona Emma, que após o atendimento realizou a imobilização e procedimentos para prevenir choque.

 

O Helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros Militar, deslocou para o endereço da ocorrência, mas não conseguiu pousar devido à baixa visão no momento e risco de pouso, vindo o mesmo a pousar próximo ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

 

WhatsApp Image 2021-07-21 at 12.35.15 PM

 

A vítima recebeu toda a intervenção aeromédica no interior da unidade de resgate dos bombeiros, pela equipe do Arcanjo e posterior encaminhado ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

 

WhatsApp Image 2021-07-21 at 11.54.36 AM

 

Trabalharam na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Secretaria de Saúde de Dona Emma, Arcanjo 03 e Polícia Militar.

 

 

O capitão do Corpo de Bombeiros, Jair Pereira dos Santos, dá mais detalhes sobre a ocorrência:

 


FONTE: BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PRESIDENTE GETÚLIO 

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares