Rui Car
13/03/2019 08h30 - Atualizado em 13/03/2019 09h05

Tiago Maestri vence na justiça e seguirá como Presidente da Câmara de Taió

Vereador do PSD comandará o legislativo até dezembro de 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Fim do imbróglio. Após quase três meses de luta judicial, o juiz Jean Everton da Costa emitiu sua decisão sobre a Presidência da Câmara de Vereadores de Taió.

 

Após ser eleito democraticamente por 5 votos x 4, Tiago Maestri (PSD) reassumiu a Presidência da Câmara. Porém, os vereadores que lhe fazem oposição impetraram um mandado de segurança e obtiveram o deferimento da liminar que determinou a suspensão da nova eleição. Logo após, o Tribunal entendeu que a Casa Legislativa precisa de um comando e concedeu de maneira provisória a presidência a Tiago. O Ministério Público chegou a se manifestar sobre o caso.

 

Porém, o Juiz da Comarca de Taió, entendeu que a autonomia municipal deve prevalecer seu regramento próprio. Além disso, negou a segurança pleiteada pelos opositores de Maestri e revogou a liminar deferida por eles. Por fim, os quatro vereadores terão e pagar as despesas processuais pendentes. Sendo assim, Tiago Maestri (PSD) seguirá no comando da Câmara de Vereadores de Taió até dezembro de 2020.

 

Hoje pela manhã, ainda sem saber o resultado da decisão, ele esteve concedendo entrevista à Educadora, falando sobre outros temas. Confira:

 

Justen Celulares