26/09/2020 09h10

Testes da vacina contra Coronavírus têm data definida em Santa Catarina

Estudo será feito em 28 centros de pesquisa do Brasil

PUBLICIDADE
Johnson & Johnson informaram que primeiras fases geraram resultado favorável à imunização (Foto: Pixabay)

Johnson & Johnson informaram que primeiras fases geraram resultado favorável à imunização (Foto: Pixabay)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson começará a ser testada em Santa Catarina a partir da primeira semana de outubro. A informação foi divulgada pela Janssen, empresa farmacêutica que faz parte da Johnson & Johnson, em nota oficial. O estudo faz parte da fase 3 do estudo clínico global Ensemble, depois das primeiras fases terem resultado bem sucedido, segundo a empresa americana.

 

O secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, havia confirmado a participação de Santa Catarina nos testes em entrevista à Rádio Globo Joinville nesta quinta-feira (24). O Estado foi incluído nos testes com outros dez Estado brasileiros. A estimativa da empresa é que 7 mil voluntários participem, com as testagens ocorrendo em 28 centros de pesquisa.

 

Segundo a Johnson & Johnson, o estudo será conduzido em oito países com mais de 60 mil pessoas. Para ser voluntário é necessário ter mais de 18 anos. Os testes também serão feitos com uma parcela significativa de pessoas com mais de 60 anos. Os centros de pesquisa locais serão responsáveis pela supervisão do processo de recrutamento de voluntários.

 

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE