Rui Car
12/03/2019 08h17 - Atualizado em 12/03/2019 08h23

Terça-feira tem tempo instável em Santa Catarina

Quarta-feira com aquecimento em parte do estado

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

A terça-feira (12) é de tempo instável em Santa Catarina. As primeiras horas do dia já registraram chuva em várias cidades. E atenção: ao longo desta manhã, essa chuva pode ganhar intensidade.

 

A imagem de radar das 7h15min apontava nuvens de chuva (em tons de amarelo, laranja e vermelho) em cidades do Meio-oeste, dos Planaltos e do Vale do Itajaí.

 

 
.
Imagem de radar das 10h15 UTC (7h15min horário de Brasília).

(Foto: REDEMET)

 

Esse tempo instável acontece por conta de dois motivos. Um deles é a umidade vinda do mar, que já mexeu com o tempo na segunda-feira (11), e além disso começamos hoje a ter influência de um sistema de baixa pressão, que também é responsável pela formação de nuvens mais carregadas.

 

Dessa forma, a terça-feira é de muitas nuvens, chuva a qualquer hora do dia e bem poucos momentos com abertura de sol. Apesar dessa condição, as temperaturas sobem um pouco, com os termômetros se aproximando dos 27 a 29°C durante a tarde em muitas cidades.

.
Máximas previstas para a tarde desta terça-feira (12).

(Foto: Reprodução NSC TV)

 

QUARTA-FEIRA COM AQUECIMENTO EM PARTE DE SC

O sol novamente estará presente, mas ainda acompanhado por muitas nuvens. O calor ganha força nas cidades entre o Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte na quarta-feira (13).

 

Além disso, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Chuva forte em algumas áreas e não passando de aumento de nuvens numa área próxima. Bem irregular.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Justen Celulares